Dicas

Casa e conforto: 4 dicas para tornar seu lar mais aconchegante

Casa e conforto: 4 dicas para tornar seu lar mais aconchegante

23 de junho de 2021 6 3 min de leitura

Casa e conforto: 4 dicas para tornar seu lar mais aconchegante

Casa e conforto: 4 dicas para tornar seu lar mais aconchegante

Casa e conforto deveriam ser sinônimos, né? Afinal, é no aconchego do lar que descansamos e passamos bons momentos com quem amamos e, atualmente, tem sido até mesmo o escritório para quem está em home office

Por incrível que pareça, não é necessário gastar rios de dinheiro para tornar sua casa confortável. Muitas vezes, apenas com pequenos toques de decoração, seu espaço pode ficar ainda mais bonito e cômodo, proporcionando mais bem-estar para você.

Para te ajudar nessa missão, preparamos 4 dicas infalíveis que vão tornar seu lar ainda mais aconchegante. Vem conferir!

#1 Aposte em almofadas e mantas

Apesar de parecerem itens supérfluos, ter almofadas e mantas dispostas no sofá ou na cama tornam o ambiente muito mais agradável visualmente e confortável para o corpo. Que tal misturar itens de diferentes texturas para deixar tudo mais divertido? Teste colocar almofadas felpudas com lisas e mesclar diferentes estampas! 

#2 Ar-Condicionado para Casa

O ar-condicionado além de proporcionar conforto térmico e bem-estar, deixando a casa na temperatura perfeita, tem outro benefício: agregar à decoração! Já se foi o tempo que os únicos aparelhos encontrados no mercado eram os Split HW brancos. 

Hoje em dia é possível comprar aparelhos na cor preta, como o Ar-Condicionado Trane Black, ou que simulam um quadro, como o LG Artcool Gallery

Acessando nosso site, você encontra diversos modelos e marcas, que com certeza irão atender perfeitamente a sua necessidade de ar-condicionado para uma casa mais confortável e bonita.

#3 Experimente cores diferentes

Afinal, elas trazem muito mais vida para qualquer ambiente. Já pensou em testar cores diferentes na sala, por exemplo? Você pode começar brincando com almofadas, tapetes, quadros, abajur, todos os objetos ajudam a compor a decoração do local.

A grande dica aqui é trazer cores que ressaltem o que você deseja para aquele ambiente. Por exemplo: cores escuras trazem a sensação de aconchego, enquanto as cores quentes deixam tudo mais vívido e proporcionam mais iluminação por refletir a luz. 

#4 Iluminação é ponto-chave para ter mais conforto

Seja com natural ou artificial, a iluminação faz toda a diferença na casa, já que pode destacar algum ponto em específico da decoração, trazer mais aconchego e até mesmo criar um efeito no ambiente.

Com luzes difusas de abajures, por exemplo, você consegue iluminar o espaço de forma uniforme, sem criar conflitos e contrastes, dando um ar mais intimista para o local. Já com os spots de luz, você direciona a claridade para uma decoração que queira destacar, como o espaço do bar, com a cervejeira Midea Flex.

Viu como casa e conforto podem ser sinônimos, sem você ter que mexer muito no bolso? Aproveita para conferir outras matérias de dicas de decoração do Blog da Leveros!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários