Solar

Como aproveitar a Black Friday para investir em energia solar?

Como aproveitar a Black Friday para investir em energia solar?

20 de outubro de 2023 0 7 min de leitura

Como aproveitar a Black Friday para investir em energia solar?

A Black Friday está chegando, e com ela surge uma excelente oportunidade para aproveitar ótimos descontos e promoções relacionadas à energia solar. Os preços mais baixos são encontrados tanto em sistemas de energia solar como em equipamentos e serviços que serão prestados. 

Para você aproveitar a Black Friday para investir em energia solar, a Leveros preparou um artigo para você aproveitar a época de promoções da melhor maneira possível. Boa leitura! 

5 Dicas para aproveitar bem a Black Friday para investir em Energia Solar

A Black Friday é considerada uma das datas mais importantes para o comércio, e ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Durante a data, empresas oferecem descontos em produtos e serviços, e é possível sim aproveitar a Black Friday para investir em energia solar, aproveitando as melhores promoções e preços disponíveis na data.

Continue a leitura e confira 5 dicas importantes para você aproveitar a Black Friday para investir em energia solar.

1. Faça uma pesquisa cautelosa por fornecedores

É essencial realizar pesquisas cautelosas por fornecedores de energia solar, principalmente durante o período da Black Friday, onde geralmente as ofertas e promoções costumam ser tentadoras.

Pesquise por diferentes fornecedores de painéis solares, baterias, inversores e outros componentes solares, com o intuito de encontrar bons descontos e ofertas especiais. 

Durante a pesquisa, é importante que você considere alguns aspectos dos fornecedores, como:

  • reputação e tempo de mercado: procure por avaliações e também por referências de clientes sobre os fornecedores que está analisando. Redes sociais e sites de avaliação como o Yelp, vão ajudar a encontrar informações importantes sobre a experiência de outras pessoas com o fornecedor;
  • solicite orçamentos: é importante entrar em contato com os possíveis fornecedores e solicitar todos os orçamentos detalhados. Lembre-se de exigir que esse orçamento conte com todos os custos associados a equipamentos, instalação, garantias e manutenções;
  • verifique termos de contrato e garantias: leia e entenda bem os termos de contrato oferecidos pelos fornecedores. Esteja ciente de quaisquer condições, prazos e serviços incluídos no contrato.

Durante a pesquisa por fornecedores, lembre-se que é importante considerar quais são as suas necessidades. Economize dinheiro de maneira inteligente, adquirindo equipamentos da melhor qualidade, com os melhores preços.

2. Avalie as opções de financiamento

Durante o período da Black Friday, algumas instituições financeiras oferecem boas condições de financiamento.

Considerando o financiamento para o investimento em um sistema de energia solar, será possível tornar o investimento ainda mais acessível, conforme as suas condições financeiras. 

Entre as opções de financiamento que podem ser consideradas, estão os empréstimos solares.  Bancos e instituições financeiras costumam oferecer empréstimos para o investimento em energia solar. 

Esses empréstimos podem apresentar taxas competitivas e prazos flexíveis. Você vai ter a opção de optar por um serviço de empréstimo com garantia ou sem para cobrir os custos dos painéis solares, inversores, baterias e a instalação do sistema.

Já o leasing solar, também conhecido como arrendamento e nesse tipo de financiamento, uma empresa vai instalar o sistema de energia solar em sua propriedade. Em troca, você vai concordar em pagar taxas que poderão ser anuais ou mensais pelo uso do sistema. Entre as principais características do leasing solar, estão:

  • sem custos iniciais elevados;
  • economia de energia;
  • manutenção inclusa;
  • requisitos de crédito.

Além das opções de financiamentos por empréstimos solares e leasing solar, outras também podem ser consideradas, como:

  • programas de financiamento solar governamentais ou locais: governos estaduais ou locais podem oferecer financiamentos para incentivar a adoção por sistemas de energia solar;
  • financiamento direto com o fornecedor: alguns fornecedores apresentam opções diretas de financiamento para os seus clientes, podendo ser uma opção conveniente para ambos. 

3. Considere incentivos fiscais e financeiro

Muitos governos oferecem créditos fiscais, para assim incentivar ainda mais a adoção por sistemas de energia solar. É importante que você verifique se há algum incentivo fiscal em sua região, como programas de financiamento e subsídios disponíveis para reduzir ainda mais os gastos. 

4. Faça consultas por empresas de instalação 

Várias empresas com serviços voltados para instalação de sistemas solares, costumam oferecer descontos especiais durante o período da Black Friday. É importante entrar em contato com diferentes empresas, para analisar valores, conferindo se realmente estão oferecendo descontos especiais durante a data.

Para consultar diferentes empresas, você pode utilizar mecanismos de buscas para encontrar empresas de instalação de energia solar em sua região. Visite sites e procure por informações relacionadas a Black Friday

5. Faça um bom planejamento financeiro com antecedência

Visando aproveitar a Black Friday para investir em energia solar, ter um planejamento detalhado e feito com antecedência, vai te ajudar a aproveitar as ofertas e promoções da data. 

Acompanhe um passo a passo para te ajudar a planejar financeiramente a compra do sistema solar durante o período da Black Friday.

  • Tenha um orçamento estabelecido: defina um orçamento claro de gastos com o investimento em um sistema de energia solar. É importante considerar o custo total com painéis solares, inversores, baterias, além de custos com serviços de instalação.
  • Tenha uma reserva garantida: é importante ter dinheiro reservado para seus gastos com a Black Friday. Assim você vai evitar imprevistos e ter o dinheiro necessário para realizar o seu investimento.

Principais benefícios da energia solar

A Black Friday é o momento ideal para você investir em uma fonte de energia limpa e sustentável, que proporciona uma série de benefícios financeiros e para o meio ambiente. 

A seguir, a Leveros vai apresentar alguns dos benefícios do investimento em energia solar durante a Black Friday.

Economia na conta de luz 

É considerada uma das principais vantagens dos sistemas solares. A redução significativa no valor da conta de luz se deve pelo fato da energia ser gerada pelos painéis solares, podendo cobrir parte ou até mesmo toda a demanda energética. 

Os painéis solares são responsáveis por converter a luz do sol em eletricidade, representando a geração de energia gratuita, diminuindo ou anulando a necessidade por redes de abastecimento elétrico.  

Durante a Black Friday, você vai encontrar uma série de descontos nos equipamentos dos painéis solares. Assim você vai reduzir o custo inicial do investimento, para no futuro, você ter uma redução considerável na conta de energia. 

Preservação do meio ambiente

A energia solar é uma fonte limpa e renovável, sendo responsável por ajudar na redução da pegada de carbono. Energias de fontes tradicionais como gás natural e carvão, liberam grandes quantidades de dióxido de carbono (CO2). 

Já a energia solar, por ser uma fonte limpa, é conhecida por não emitir emissões diretas de CO2, auxiliando na redução das mudanças climáticas. Além disso, também auxilia na conservação de recursos naturais, pois não requer a queima de combustíveis, sendo utilizado apenas a luz solar para a geração de energia.

Autonomia energética

Com o sistema de energia solar, você se torna independente, reduzindo a necessidade da rede elétrica tradicional. Isso é essencial, pois em casos de queda de energia, seu sistema solar continuará funcionando, atendendo todas as suas necessidades de energia. 

Aproveite a Black Friday para encontrar sistemas de energia solar, que vão aumentar a sua autonomia energética.

Agora que você já sabe como aproveitar a Black Friday para investir em energia solar, continue no blog da Leveros, e saiba qual o retorno financeiro do investimento em energia solar

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários