Bem-Estar

Como conter alergias na Primavera

22 de setembro de 2020 0 2 min de leitura

A estação mais bonita do ano chegou! E com ela a necessidade de cuidar melhor do ar que respiramos. Isso porque é nessa época que o pólen se solta das plantas e circula pelo ar, provocando crises de alergia, ataques de rinite, asma, entre outras doenças alérgicas. 

Existem algumas dicas que podem te ajudar a amenizar e a passar por esta fase florida sem transtornos. Confira algumas sugestões que separamos para você!

Se puder, opte por fazer sua atividades externas no início da noite ou depois da chuva

Isso porque a quantidade de pólen no ar estará bem mais reduzida do que durante o dia.

Mantenha sua casa limpa 

O melhor amigo da crise de alergia é o pó que se acumula. Por isso, não se esqueça de fazer uma boa faxina regularmente na sua casa, evitando deixar o ar muito parado e cheio de partículas que irão irritar seu sistema respiratório.

Deixe a higienização do seu ar-condicionado em dia

O seu aparelho de climatização pode ser seu grande aliado, já que seus filtros ajudam a reter partículas como o pólen. Entretanto, não se esqueça que a limpeza e manutenção do ar-condicionado é fundamental para o seu bem-estar.

Evite lugares com muito vento

Locais como parques e jardins, não são uma boa ideia nesta época. Isso porque a chance de ter pólen no ar é de praticamente 100%, já que ele se encontra principalmente na grama e nas flores. 

E você, tem alguma dica que não falha? Compartilhe com a gente nos comentários!

Tags

Não existem tags para este post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *