Serviços

Como funciona a energia solar?

16 de março de 2020 0 2 min de leitura

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica comprovam: fontes de energia renováveis estão com tudo! De 2018 para 2019, elas tiveram papel fundamental na geração de energia no Brasil, sendo a energia solar fotovoltaica a de maior destaque e crescimento (28,6%). 

Em países como o nosso, que têm clima tropical e contam com o Sol o ano inteiro, é natural que a adoção seja crescente. Isso porque a instalação de placas solares, mais do que sustentável, é uma excelente alternativa para diminuir o consumo de energia elétrica, proteger contra aumentos tarifários de energia elétrica e valorizar seu imóvel. 

Quer saber como é produzida a energia solar? Vem com a Leveros que a gente te explica tin tin por tin tin 😉 

Primeiro vale lembrarmos que, para começar a gerar sua própria energia, é necessário que seja instalado um sistema fotovoltaico na sua casa ou empresa. 

Depois da instalação do sistema é que a mágica acontece: as placas solares, geralmente instaladas no telhado do imóvel, recebem a luz solar e a converte em energia elétrica. No inversor, essa energia é transformada em corrente alternada, que é compatível com a rede elétrica e equipamentos eletrônicos, e que pode ser consumida imediatamente. 

Tudo que seu sistema produziu e não foi consumido, é injetado na rede da concessionária e se torna crédito, gerando descontos na conta. No fim do mês, você paga o que foi consumido da rede menos a quantidade injetada. 

Benefícios da energia solar

Além da valorização do imóvel e diminuição de até 95% da conta de energia, contando com um sistema fotovoltaico você:

  • Tem um investimento que rende 5 vezes mais que a poupança;
  • Compartilha o crédito excedente com outras unidades consumidoras;
  • Tem o retorno sobre o investimento em cerca de 5 anos;
  • Conta com 25 anos de energia gratuita, limpa e renovável;
  • Valoriza seu imóvel em até 10%;
  • Consome energia limpa.

Viu como só tem benefícios? Para simular seu sistema fotovoltaico ou pedir um orçamento, acesse nosso site. Nossos especialistas estão prontos para te atender 😉

 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários