Bem-Estar

Conheça a tecnologia de ar-condicionado que elimina vírus da gripe Influenza A (H1N1)

06 de abril de 2016 0 2 min de leitura

O vírus da gripe influenza A (H1N1) já vem fazendo vítimas no estado de São Paulo, e até a chegada do inverno, época em que é mais comum mantermos os ambientes fechados, a tendência é que a crise se intensifique em todo o País.

Para que isso não ocorra alguns cuidados devem ser tomados. Todas as formas de prevenções são úteis e a melhor é a vacina contra a gripe. Mas o que algumas pessoas não sabem é que elas podem ter em casa um aparelho capaz de colaborar para combater a transmissão da doença, o ar-condicionado.

Alguns fabricantes de condicionadores de ar criaram os seus aparelhos split com sistema de purificador de ar, que emite íons de oxigênio e hidrogênio ativo para combater vírus e bactérias. É o caso da LG e Samsung, que possui todos os modelos de aparelhos de condicionadores de ar Split equipados com essa tecnologia.

Os aparelhos da LG possui o Filtro Multiproteção que retém micro partículas com mais eficiência que os modelos anteriores, sem comprometer a capacidade de refrigeração. Além disso, as enzimas aplicadas na construção do Filtro Multiproteção proporciona a eliminação de até 99,9% das bactérias e vírus como o H1N1.

Os equipamentos da Samsung, tem a tecnologia Virus Doctor. O sistema elimina 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona. Além disso, reduz a presença de bactérias, fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.

A eficácia da funcionalidade é certificada pelo Instituto de Ciência Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), entre outros centros de pesquisa de renome internacional, como o Yonsei University Kitasato Environmental Science Center.

 

 

Tags

Não existem tags para este post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *