Solar

Cuidados ao escolher uma placa solar: o que avaliar

Cuidados ao escolher uma placa solar: o que avaliar

25 de novembro de 2022 0 3 min de leitura

Cuidados ao escolher uma placa solar: o que avaliar

A energia solar vem sendo cada vez mais procurada por ser uma fonte de energia renovável, amiga do meio ambiente e, acima de tudo, econômica e vantajosa em longo prazo. Mas para obter todos os benefícios que esse sistema proporciona, é muito importante que se tome alguns cuidados na hora de escolher uma placa solar.

Pelo fato de estar em evidência e com a popularidade cada vez mais em alta, é comum que muitas empresas comecem no mercado. Por isso, é essencial ficar atento à qualidade da placa solar para saber escolher a melhor. Neste artigo, você vai poder conferir algumas dicas para tomar boas decisões na hora de pesquisar sobre placas solares. Acompanhe!

1. Certifique-se de que o cálculo seja feito corretamente

Para ter sucesso na instalação do seu sistema de energia solar, é importante que o cálculo das placas seja compatível com o tamanho da casa. Para que essa conta seja feita corretamente, é essencial que a empresa escolhida para fazer o projeto seja experiente e saiba realizar esse cálculo corretamente.

Essa questão faz toda a diferença no final do projeto, já que se for calculado para menos, pode ser que a energia elétrica gerada não seja suficiente para atender a casa ou estabelecimento. O contrário também pode acontecer e serem colocadas mais placas do que o necessário, gerando um gasto desnecessário.

2. Veja se os equipamentos são certificados

É fácil verificar se as placas solares preenchem os requisitos para serem qualificados pelo INMETRO. O Programa Brasileiro de Etiquetagem permite que as placas tenham etiquetas que confirmem a qualidade, eficiência energética e desempenho de cada placa, além de outras informações relevantes.

3. Pesquise a reputação da empresa

Mesmo que as placas sejam de qualidade, elas podem não atingir sua capacidade máxima se não forem instaladas da maneira adequada ou se o cálculo for feito de forma errada.

Por este e outros motivos, é essencial que seja realizada uma pesquisa completa sobre a empresa que realiza o serviço de instalação de placas solares. Veja opiniões de outros usuários na internet, pergunte para conhecidos e visite o site da empresa, observando se há informações relevantes e detalhadas sobre o projeto de energia solar.

4. Veja como é o pós-venda

O pós-venda de uma empresa é essencial para melhorar a experiência do cliente. Poder contar com uma empresa que faz um bom pós-venda e que dê um bom suporte para o cliente caso aconteça algum imprevisto ou se tiver alguma dúvida. 

É essencial para que o cliente se sinta amparado em caso de alguma emergência e, ainda, reforça o compromisso da empresa com o cliente.

Como você pode ver, não é difícil escolher uma placa solar, basta ficar atento a alguns detalhes, que fazem toda a diferença na sua experiência como cliente. Acima de tudo, se atentar na hora de escolher uma boa empresa é o fator essencial e que vai garantir que todos os pontos citados acima sejam cumpridos, ou seja, a dica mais importante é escolher uma empresa confiável, que tenha produtos de qualidade e ofereça um bom pós-venda.

Quer saber mais sobre energia solar? Acesse o blog da Leveros e saiba tudo!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários