Curiosidades

Dicas de viagem no Carnaval

Dicas de viagem no Carnaval

10 de fevereiro de 2017 0 2 min de leitura

Dicas de viagem no Carnaval

O Carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e o feriado mais esperado do ano. Muitas pessoas gostam de aproveitar os dias de folga para curtir a folia ou até mesmo para descansar. Para você aproveitar bem essa data, separamos neste post dicas de viagem para todos os gostos. Confira!

AGITO

Rio de Janeiro: os blocos de rua cada vez mais se destacam como símbolos da folia na Cidade Maravilhosa, enquanto o Desfile das Escolas da Sapucaí fica como show para a televisão.

Durante todo o verão os blocos de Carnaval do Rio de Janeiro se preparam para cruzar as ruas de Ipanema, Copacabana e do centro da cidade.

O Carnaval do RJ é um destaque mundial!

Olinda: O Carnaval de Olinda é um dos melhores do Brasil, com centenas de bloquinhos tocando maracatu, frevo e outras músicas típicas com muita energia, são milhares de pessoas passando fantasiadas pelas ladeiras históricas da cidade.

Salvador: um dos mais tradicionais e animados do país, o carnaval de Salvador atrai uma multidão de foliões para as ruas da cidade. A festa é organizada em em três circuitos: Osmar (Avenida), Batatinha (região do centro histórico) e Dodô (Barra-Ondina). Há também o desfile dos blocos afros e afoxés. A animação conta também com a participação de blocos de trio, de samba, alternativos, de índios e infantis.

SOSSEGO

Foz do Iguaçu: Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza. Esse destino também é reconhecido pela construção monumental da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e pelas famosas oportunidades de compras em Ciudad del Este.

Capitólio: Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais. Conhecida por muitos como o “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é o principal atrativo do município. As belezas da região são surpreendentes: cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muitas outras modalidades do turismo de aventura.

E aí, gostou das dicas? Corre que ainda dá tempo de se programar!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários