Dicas

Veja como fazer o ar-condicionado gelar mais

Veja como fazer o ar-condicionado gelar mais

24 de novembro de 2020 0 4 min de leitura

Veja como fazer o ar-condicionado gelar mais

Como fazer o ar-condicionado gelar mais?

Se você não está satisfeito com seu aparelho ou tem problemas para fazê-lo esfriar, este artigo é para você. Nele, falaremos como fazer o ar-condicionado gelar mais, com técnicas e dicas para que seu desempenho seja sempre o melhor possível.

Manter o aparelho limpo

O primeiro passo para que o ar-condicionado consiga manter seu desempenho é conservá-lo sempre limpo. Se os filtros de ar do seu aparelho estiverem sujos, ele não conseguirá alcançar a temperatura programada.

Uma das maneiras de como fazer o ar-condicionado gelar mais rápido é, portanto, trocar os filtros e limpá-los com frequência. Esse processo deve ser feito com cuidado, para que não haja nenhum dano da peça ou até mesmo do aparelho como um todo.

Para você ter mais segurança e conforto, a Leveros oferece o serviço de limpeza e manutenção periódica. Conte com nossos profissionais na hora de cuidar do seu aparelho.

Observar o gás refrigerante

O gás refrigerante é a substância que absorve o calor do ambiente de maneira constante, o que resfria o espaço. Se o seu aparelho é mais velho ou ficou fraco de uma hora para outra, o problema pode ser a falta de gás no aparelho, seja por vazamento ou por desgaste.

Para resolver o problema, é necessário substituir o gás refrigerante. Essa tarefa é indicada apenas para profissionais, portanto, chame uma assistência técnica especializada para atuar no seu ar-condicionado.

Analisar o termostato

Além de saber como gelar o ar-condicionado, é necessário entender também como o aparelho funciona, e o termostato é uma peça fundamental do equipamento. O dispositivo serve para medir a temperatura do ambiente, passando essa informação para o aparelho.

Nesse momento, o ar-condicionado entende qual é o trabalho a ser feito no local e passa a atuar para que a temperatura programada seja alcançada. Se essa peça estiver com defeito, o aparelho não vai conseguir desempenhar seu papel.

Fechar saídas de ar do ambiente

Como fazer o ar-condicionado gelar com as portas e janelas abertas? Pois bem, o aparelho necessita que o ambiente tenha o mínimo possível de trocas de ar entre a área externa e a interna, ou até mesmo entre cômodos de um mesmo local fechado.

Uma cortina de ar, por exemplo, faz o papel de vedação em locais onde há portas abertas, o que mantém a temperatura interna agradável. Por isso, sempre que ligar seu aparelho, feche portas, janelas e outros locais que permitam a saída de ar do espaço que deseja refrigerar.

Ativar a função cool

Não confunda, a função também é chamada de jet cool ou turbo, depende da marca do seu aparelho, mas o objetivo é o mesmo: alcançar a temperatura desejada de forma mais rápida. Portanto, ao ativar o modo, seu ar-condicionado passa a operar em uma velocidade superior à normal.

Não colocar na temperatura mais baixa possível

Essa é uma dica para se aplicar em dias mais amenos. Se você tem o costume de deixar a temperatura do ar-condicionado a mais baixa possível, saiba que isso gera um desgaste maior do aparelho. Isso pode comprometer o termostato e seu compressor de maneira mais rápida que o comum.

A dica é usar a temperatura mínima apenas quando for necessário, evitando gerar um desgaste desnecessário no seu ar-condicionado. Dessa forma, você conseguirá ter um bom desempenho mesmo em dias muito quentes.

Adquirir o aparelho ideal para o seu ambiente

Se você ainda não tem um ar-condicionado, deve observar algumas características do seu ambiente, para saber qual é a potência indicada do aparelho. O tamanho do local e o número de janelas e o de pessoas que frequentam o espaço influenciam no desempenho do equipamento.

Para saber qual é o aparelho ideal para seu ambiente, use a calculadora de BTUs da Leveros. Com ela, você consegue calcular cada detalhe do espaço, além de poder incluir diversos ambientes simultaneamente. Com as informações inseridas, a ferramenta indica os modelos ideais para você!

Leve a qualidade da Leveros para a sua casa

A Leveros está há mais de 40 anos resolvendo os problemas de climatização dos nossos clientes, sempre com conforto e segurança. Conte conosco para comprar seu ar-condicionado, instalar o aparelho e realizar as manutenções e as limpezas periódicas.

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários