Institucional

Leveros Solar apresenta solução exclusiva para bombeamento de água na 14ª Coopershow

21 de janeiro de 2020 0 2 min de leitura

Para mostrar como a energia solar pode ajudar os agricultores a produzirem mais gastando menos, a Leveros, companhia paulista de climatização, refrigeração e energia solar fotovoltaica, participa, pela primeira vez em sua história, da Coopershow. A feira, promovida pela Coopermota, será realizada de 22 a 24 de janeiro e é considerada uma das importantes do Vale Paranapanema, sendo a principal vitrine para soluções agrícolas da região.

O grande destaque da companhia na 14ª Coopershow é o inversor Irrigasol, solução exclusiva e pioneira da Leveros Solar, que, associado a um sistema fotovoltaico, utiliza a energia solar para bombear água e pode ser utilizado em sistemas de irrigação, hidratação animal, em sítios e fazendas. O sistema solar de bombeamento não necessita de eletricidade, sendo ideal para locais onde a rede elétrica não chega, descartando geradores à diesel, trazendo economia e sustentabilidade para o campo.  

“Independente da cultura agrícola, a irrigação é parte fundamental do manejo. Afinal, esse processo está diretamente ligado ao desenvolvimento da planta e, consequentemente, a produtividade da safra”, explica Lucas Adolf Prinz, diretor comercial da Leveros Solar. “Com o Irrigasol, ele passa a economizar sem comprometer a sua produção, além de não depender da eletricidade. O sistema de bombeamento solar de água descarta a necessidade de energia elétrica para a irrigação, o que elimina os custos de criação de redes elétricas extensas nas fazendas”, completa. 

Para falar mais sobre a solução e seus benefícios, o especialista de produto da Leveros Solar, Thomas Baader, dará uma palestra na quarta-feira (22/01) e na sexta-feira (24/01), às 14h, no auditório da feira. Não é necessário realizar inscrição prévia. 

Já para os visitantes que procuram por soluções para climatização da sua residência/comércio, a Leveros também estará no pavilhão de expositores com um consultor para tirar dúvidas e explicar como é possível aliar o projeto de sistema fotovoltaico com o de climatização para o conforto térmico dos ambientes, sem aumentar a conta de energia. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *