Novembro Azul

05 de novembro de 2015 0 2 min de leitura
O Novembro Azul é o mês internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, a fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença.
Comemorado inicialmente na Austrália em 2003, esse mês foi escolhido porque é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
O símbolo do movimento é o bigode e teve início com uma brincadeira de amigos em novembro de 2004 na cidade de Melbourne, na Austrália, quando um grupo de meninos decidiu usar seus bigodes numa mobilização contra o câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento, denominado Movember (contração das palavras moustache, que significa bigode em inglês, e november, do mês de novembro), se espalhou pelo mundo.
Durante todos os trinta dias de novembro são realizadas campanhas de esclarecimento sobre a doença, além da iluminação dos pontos turísticos ao redor do mundo como forma de divulgar o movimento.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. A cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.
Não deixe que o medo ou a vergonha sejam empecilhos para o cuidado com a saúde. O mês de novembro simboliza a causa, mas é importante ficar atento aos sinais do corpo e procurar o médico com frequência para diagnósticos precoces e tratamentos mais eficientes.
Fontes:
http://www.novembroazul.com.br/
http://wp.clicrbs.com.br/novembroazul/
http://www.brasil.gov.br/
http://www.mundoeducacao.com/

Ar-Condicionado gasta muita energia? 5 dicas para te ajudar a economizar.
08 de abril de 2021 | 0 | 4 min de leitura

Conforto em casa: conheça os benefícios do Aquecedor de Água a Gás
07 de abril de 2021 | 0 | 3 min de leitura

Leveros lança campanha para incentivar vendas no segmento de Climatização e Refrigeração
06 de abril de 2021 | 0 | 3 min de leitura
Deixe seu comentário