Dicas

Saiba qual é o melhor climatizador industrial

Saiba qual é o melhor climatizador industrial

29 de setembro de 2021 0 4 min de leitura

Saiba qual é o melhor climatizador industrial

Qual é o melhor climatizador industrial?

Quer saber qual é o melhor climatizador industrial do mercado? Então venha conosco, pois iremos explicar o que é esse aparelho, o que ele faz, quais tipos de climatizador podem ser encontrados e as diferenças entre eles.

Além disso, nós da Leveros iremos mostrar como você pode escolher o melhor climatizador industrial para suprir suas necessidades. Fatores como potência, categoria, funções e outras vantagens serão discutidos.

Antes de começarmos, é importante pontuar aqui que não se deve confundir o climatizador com um ar-condicionado. O primeiro realiza a refrigeração de modo diferente, mais ameno e elevando a qualidade do ar, enquanto o último foca na maior redução de temperatura no ambiente. Tendo esclarecido isso, vamos às dicas.

Como funciona o climatizador

Conforme dissemos acima, reiteramos que o climatizador é um dispositivo cujo foco é a climatização de um espaço tanto no arrefecimento do ar quanto na limpeza dele, cumprindo essa função por meio do processo de umidificação aliado à ventilação.

O climatizador industrial possui um reservatório de água, filtros por onde ela passa, durante o funcionamento do aparelho, e um ventilador. Quando ligado, o fluxo de ar não só ventila o local como também libera gotículas no cômodo que elevam o nível de umidade.

Com isso, um dos grandes benefícios do climatizador é a melhor qualidade do ar. Essa é uma vantagem principalmente para pessoas que tenham problemas respiratórios e não possam estar em locais com ar muito seco ou repleto de impurezas.

O processo de evaporação da água e ventilação faz com que a temperatura do ambiente seja diminuída em até 5ºC. Apesar da potência em resfriamento bem menor que a de um ar-condicionado, o climatizador não só traz mais benefícios à saúde como também ao meio ambiente. Ele consome bem menos energia elétrica para funcionar, por exemplo.

Tipos de climatizador

É possível classificar esse produto em duas categorias, definidas de acordo com o tamanho de seu reservatório: climatizador residencial, que atinge até 20 litros, e climatizador de ar industrial, que tem um volume maior, voltado para grandes ambientes.

A diferença entre esses dois tipos de climatizadores não se limita ao volume de seus reservatórios de água, pois há ainda mais fatores que causam distinções entre cada dispositivo.

Existem climatizadores de parede, de teto, dutados e portáteis, cada um com suas próprias características. Os últimos podem ser comparados ao ar-condicionado portátil, pois duas grandes vantagens são a possibilidade de serem levados de um lugar para o outro e não terem custos de instalação.

Quando nos perguntamos qual é o melhor climatizador industrial, é preciso lembrar que cada categoria possui suas próprias vantagens. Os modelos de parede ou de teto são comumente utilizados em grandes ambientes, que precisam de uma climatização e um direcionamento de ar mais abrangente em todo o espaço.

Por que comprar um climatizador industrial?

Ambientes industriais precisam de uma boa qualidade do ar para operarem com eficiência e garantirem as condições necessárias para que as máquinas funcionem apropriadamente. Do contrário, a produção dos equipamentos pode ser prejudicada e a vida útil, encurtada.

É por isso que colocamos tanta ênfase sobre qual é o melhor climatizador industrial. O mais importante é escolher um modelo que tenha vazão e reservatório suficientes para fazer a troca entre o ar quente do ambiente e o que é resfriado.

Uma dica para achar os melhores climatizadores é observar o material do qual eles são feitos. A estrutura de polipropileno tem vida útil mais longa, enquanto o melhor motor é feito a base de cobre e ferro fundido. Por fim, também é bom procurar modelos que tenham hélice feita de fibra de nylon e vidro.

Compre seu climatizador na Leveros

Gostou de saber mais sobre qual é o melhor climatizador industrial para sua empresa e como escolhê-lo com base nos diferentes tipos, volumes e materiais? Então aproveite e dê uma conferida nas opções que temos disponíveis em nossa loja.

Aqui na Leveros, você encontra climatizador industrial portátil. Os melhores modelos e marcas à sua disposição em nosso site, escolha aquele que melhor satisfaz as suas necessidades.

Para facilitar na hora de pagar sua compra, nós ainda disponibilizamos o método de pagamento em crédito parcelado. Confira hoje mesmo o que a Leveros, uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado de climatização, tem a oferecer!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários