Solar

2021 um ano cheio de conquistas para o setor fotovoltaico

2021 um ano cheio de conquistas para o setor fotovoltaico

20 de dezembro de 2021 0 6 min de leitura

2021 um ano cheio de conquistas para o setor fotovoltaico

Retrospectiva 2021: Crescimento do setor fotovoltaico e Leveros Solar!

2021 foi um ano surpreendente, que marcou a retomada dos trabalhos no segmento de energia solar, no Brasil e no mundo, após a pausa necessária causada pela pandemia do Covid-19, a energia solar conseguiu ser protagonista e reacender em meio aos acontecimentos, confira tudo nesse post sobre os avanços do setor fotovoltaico!

Neste ano, o país atingiu a grande marca de 600 mil sistemas de energia solar instalados. Atualmente, a potência total disponível brasileira chega a cerca de 6,8 Gigawatts, com poder de atender 4,5 milhões de residências. O estado que lidera a captação de energia solar é Minas Gerais com mais de 108 mil sistemas instalados, segundo dados fornecidos pela Aneel.

Outro elemento importante para o setor de energia solar foi o poder de geração de empregos no ramo, conquistamos a posição de sétimo lugar no ranking dos dez países que mais geraram empregos no mundo em energia solar fotovoltaica em 2020, ou seja, somos líderes no setor junto com a Alemanha e o Reino Unido. Além disso, de acordo com o relatório da IRENA, neste mesmo ano ocorreu a geração de 12 milhões de empregos no mundo nesse setor, principalmente na fonte de energia solar fotovoltaica, responsável por mais de 3,9 milhões de empregos.

Crise Hídrica Brasileira e Avanços na PL 5829

Muito se fala dos malefícios que a crise hídrica gerou no País, mas você já pensou se teve algum ponto positivo nisso tudo? Apesar dos agricultores, comerciantes e a população em geral ter que economizar por conta desse acontecimento, o estado de São Paulo ganhou um incrível parque solar. E para conseguir impulsionar ainda mais essa tecnologia, escolheram uma área vasta, em Pereira Barreto, no extremo noroeste paulista, com cerca de 600 mil placas e com poder de abastecimento de uma cidade de 751 mil habitantes.

Também podemos ressaltar que o complexo solar é o quinto maior do Brasil e teve um investimento de R$750 milhões, essa energia que é produzida é enviada diretamente para a transmissão da hidrelétrica de Três Irmãos e é de lá que acontece o abastece o sistema interligado que vai para o país todo.

Pensando ainda nos avanços do setor, em agosto de 2021, foi aprovado o PL 5829 pela Câmara dos Deputados com 476 votos (99%), criando assim o Marco Legal da GD (geração distribuída). Mas talvez você esteja se perguntando quais são os maiores ganhos disso…

O Marco Legal da GD garante a democratização da energia solar, possibilitando maior segurança jurídica e previsibilidade para os negócios. Além da transição de cobrança de encargos e tarifas de uso dos sistemas de distribuição por parte de micro e minigeradores de energia elétrica, contribuindo para interesses de todo o setor, como das distribuidoras, consumidores e da indústria de forma geral, mas principalmente beneficia quem já instalou ou que está no processo de instalação do sistema.

Leveros Solar

A Leveros Solar participou de exposições, mostras e eventos, apresentando o lançamento de novos produtos, sistemas e projetos incríveis, realizados em parceria com integradores.

Neste final de 2021, acreditamos que é essencial olhar para trás, agradecendo os resultados e parcerias, e principalmente, planejar o futuro para que possamos continuar levando produtos e serviços de alta qualidade.

Separamos os principais destaques deste ano para compartilhar com vocês. Vamos lá?

  • Novos Investimentos – Março

Com o novo investimento em nossa unidade de solar conseguimos oferecer um atendimento ainda mais ágil e com excelência, fortalecendo cada vez mais a nossa atuação no mercado de energia solar e contribuindo para novas estratégias de negócio e principalmente, acompanhar o nosso crescimento que já estava em ascensão, com 300% de faturamento em comparação ao ano anterior.

A companhia também desenvolveu ferramentas trazendo praticidade para o dia a dia dos seus parceiros e para os processos internos também tiveram avanços, como a implementação do software de ERP SAP (sistema integrado de gestão empresarial), permitindo um melhor controle, gerenciamento de informações e dados dos processos, como logística, estoque, faturamento, entre outros.

  • Abertura do novo CD – Maio

Maio foi um mês marcante na história da Leveros Solar, pois realizamos um grande sonho: abertura do nosso Centro de Distribuição, localizado em Vila Velha (ES). Escolhemos cuidadosamente a localização do CD, pensando na estratégia e rapidez, para podermos entregar um atendimento de alta performance aos integradores das regiões Nordeste, Centro-oeste e Sudeste.

  • Homologação de projetos – Junho

Em 2021, tivemos o lançamento de um grande novidade na Leveros Solar, a homologação de projetos, ou seja, nós elaboramos e aprovamos todo o seu projeto junto à concessionária. Reduzindo tempo, simplificando a burocracia e deixando você focar no que realmente importa, nas vendas.

  • Lançamento do Leveros Integra – Setembro

Em setembro entregamos uma plataforma exclusiva para os parceiros, a Leveros Integra. Trata-se de um de e-commerce, onde o parceiro pode realizar o gerenciamento de pedidos e simplificar os processos burocráticos do dia a dia. Por meio dela, podem realizar a customização do seu kit fotovoltaico na hora, gerar orçamentos e enviar propostas para os clientes facilmente, e ainda tem mais… A plataforma está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

  • Leveros Conecta e Intersolar – Outubro

O evento Leveros Conecta foi mais uma oportunidade para os parceiro, adquirirem conhecimentos e expertise valiosos do setor de energia solar com palestras de especialistas, como do Gabriel Ferreira Guimarães da Elektsolar que falou sobre as Técnicas para Vender Sistemas Fotovoltaicos e de Luiza Bertazolli da Greener que palestrou sobre as Tendências do Mercado Solar.

Além desse evento, a Leveros Solar participou da feira Intersolar South America 2021, que visa abordar um cruzamento de soluções e tecnologias dentro do segmento solar, com foco em energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, tecnologias termossolares e armazenamento de energia. É com grande orgulho que participamos desta grande exposição.

Desejamos que, em 2022, possamos estar ainda mais próximos para dividir os bons momentos e oferecer um serviço de qualidade. Acesse nosso site!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários