Institucional

Única empresa de climatização no ranking das 300 maiores do varejo, Leveros se reinventa para crescer

Única empresa de climatização no ranking das 300 maiores do varejo, Leveros se reinventa para crescer

10 de outubro de 2018 0 2 min de leitura

Única empresa de climatização no ranking das 300 maiores do varejo, Leveros se reinventa para crescer

O ranking feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), publicado recentemente, classificou as 300 maiores empresas do varejo brasileiro por faturamento bruto, e a Leveros ocupa o 245º lugar na lista. Segundo a publicação, “a agenda do setor se concentrou nos ganhos de eficiência operacional e produtividade, desta vez temperados pela necessidade de promover uma mudança cultural que leve as empresas a realizar a transformação digital. Quem foi bem-sucedido nessa migração de ‘varejo analógico’ para ‘varejo omnichannel’ já está colhendo resultados.”

Recentemente, a Leveros repaginou sua marca e cultura corporativa para acompanhar seu reposicionamento no mercado: ser uma empresa de soluções completas com foco no bem-estar de seus clientes. A versatilidade na atuação e investimento constante no relacionamento com parceiros também contribuíram para colocar a companhia em outros rankings. Ela ficou em 1° lugar em faturamento por funcionário e em 32° lugar em crescimento de vendas, apontando 20% de crescimento entre 2016 e 2017, segundo a mesma publicação.

Única do setor de climatização presente na lista, a companhia ainda teve colocações nos principais recortes, dentre os quais: as maiores do setor eletromóveis (31° lugar), as maiores empresas de lojas físicas e e-commerce (111° lugar), as maiores de capital fechado (213° lugar), as maiores com conselho de administração (66° lugar), as maiores em número de estados (36° lugar) e as maiores franquias (51° lugar).

O crescimento de 6,81% no faturamento bruto das participantes do ranking é três vezes maior que os 2,2% de expansão do faturamento nominal do varejo como um todo (segundo a PMC-IBGE). “Isso mostra que o grupo das 300 maiores, por contar com uma gestão mais profissional, cultura mais inovadora que a média do varejo e acesso mais facilitado a recursos financeiros e tecnológicos, tem apresentado um patamar de expansão muito superior”.

Novos desafios

Agora a companhia aposta em novos produtos, como os aquecedores de água a gás e a placa de energia solar fotovoltaica. Esta última, marca a entrada da Leveros no segmento de geração de energia.

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários