Institucional

Única empresa de climatização no ranking das 300 maiores do varejo, Leveros se reinventa para crescer

10 de outubro de 2018 0 2 min de leitura

O ranking feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), publicado recentemente, classificou as 300 maiores empresas do varejo brasileiro por faturamento bruto, e a Leveros ocupa o 245º lugar na lista. Segundo a publicação, “a agenda do setor se concentrou nos ganhos de eficiência operacional e produtividade, desta vez temperados pela necessidade de promover uma mudança cultural que leve as empresas a realizar a transformação digital. Quem foi bem-sucedido nessa migração de ‘varejo analógico’ para ‘varejo omnichannel’ já está colhendo resultados.”

Recentemente, a Leveros repaginou sua marca e cultura corporativa para acompanhar seu reposicionamento no mercado: ser uma empresa de soluções completas com foco no bem-estar de seus clientes. A versatilidade na atuação e investimento constante no relacionamento com parceiros também contribuíram para colocar a companhia em outros rankings. Ela ficou em 1° lugar em faturamento por funcionário e em 32° lugar em crescimento de vendas, apontando 20% de crescimento entre 2016 e 2017, segundo a mesma publicação.

Única do setor de climatização presente na lista, a companhia ainda teve colocações nos principais recortes, dentre os quais: as maiores do setor eletromóveis (31° lugar), as maiores empresas de lojas físicas e e-commerce (111° lugar), as maiores de capital fechado (213° lugar), as maiores com conselho de administração (66° lugar), as maiores em número de estados (36° lugar) e as maiores franquias (51° lugar).

O crescimento de 6,81% no faturamento bruto das participantes do ranking é três vezes maior que os 2,2% de expansão do faturamento nominal do varejo como um todo (segundo a PMC-IBGE). “Isso mostra que o grupo das 300 maiores, por contar com uma gestão mais profissional, cultura mais inovadora que a média do varejo e acesso mais facilitado a recursos financeiros e tecnológicos, tem apresentado um patamar de expansão muito superior”.

Novos desafios

Agora a companhia aposta em novos produtos, como os aquecedores de água a gás e a placa de energia solar fotovoltaica. Esta última, marca a entrada da Leveros no segmento de geração de energia.

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários