Bem-Estar

5 dicas para seu bem-estar no verão

5 dicas para seu bem-estar no verão

09 de março de 2020 0 2 min de leitura

5 dicas para seu bem-estar no verão

Dicas para seu bem-estar no verão

A estação mais quente do ano já chegou e com ela a necessidade de cuidarmos melhor de alguns detalhes do dia a dia para mantermos a saúde e o bem-estar no verão. Para você curtir o calor sem ter problemas, separamos algumas dicas para você estar preparado para o verão. Confira!

1. Beba muita água!

Casos de desidratação não são incomuns nesta época do ano, então é importante sempre manter a garrafinha d’água junto a você para onde for. O consumo diário recomendado varia de pessoa para pessoa, mas, em média, recomenda-se 2 litros por dia. 

2. Cuide da sua alimentação

Por estarmos em uma estação mais quente, é comum que alimentos expostos ao calor estraguem mais rapidamente se mal armazenados. Além disso, no verão a nossa digestão pode ficar mais lenta e difícil. Por isso, tenha uma alimentação balanceada, dando preferência para alimentos frescos e naturais – e não se esqueça de lavá-los muito bem!

3. Cuidado com o sol

No verão, o sol parece que fica até mais ardido, né? Então não se esqueça do protetor solar (que, na verdade, deve ser utilizado diariamente, mesmo em dias nublados). Use boné/chapéu para proteger o rosto e vista roupas leves para não passar calor. 

4. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas 

Apesar de parecer difícil a tarefa de deixar a cerveja de lado no calor, a diminuição no consumo de bebidas alcoólicas é de grande ajuda no verão, já que o álcool provoca a desidratação do corpo pela eliminação de líquidos pela urina. Caso vá beber, não se esqueça de, entre um copo e outro, tomar um copo de água para ajudar o seu organismo a se reidratar.  

5. Tenha um bom ar-condicionado

É claro que o bem-estar no verão passa pela climatização do ambiente! Afinal, quem não gosta de entrar naquele ambiente fresquinho quando o ar lá fora está até pesado de tão quente? Na Leveros, você encontra diversos modelos de aparelhos para garantir o conforto térmico da sua família com um ar-condicionado.

E não se esqueça: o bom funcionamento do ar-condicionado depende de cuidados com a limpeza e a realização de manutenções preventivas. 

Agora que você já leu nossas dicas de qualidade de vida e bem-estar, que tal conferir nosso site? Toda semana temos diversos produtos de climatização e refrigeração com condições especiais para você ficar numa boa. Escolha já o seu!

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários