Bem-Estar

Saiba como colocar o ar-condicionado no quente

Saiba como colocar o ar-condicionado no quente

16 de julho de 2021 1 4 min de leitura

Saiba como colocar o ar-condicionado no quente

Saiba como colocar o ar-condicionado no quente

Saber como colocar o ar-condicionado no quente é algo importante quando estamos no inverno ou enfrentando dias mais frios durante o ano. Essa troca de função está disponível para alguns aparelhos, mas é preciso entender o uso para tirar o máximo proveito dela.

Caso possua um ar-condicionado quente e frio, então esse artigo é para justamente para você. Aqui vamos explicar a maneira na qual é possível fazer essa alteração para o modo quente.

Além disso, vamos mostrar como fazer o controle da temperatura no ambiente, tornando-o mais ou menos aquecido conforme sua vontade. Venha conosco e aprenda mais sobre como usar ar-condicionado na função quente.

Como funciona o ar-condicionado no modo quente?

Também chamado de ciclo reverso, o modo quente do ar-condicionado funciona de maneira diferente do processo de refrigeração. Para resfriar, o aparelho puxa o ar do ambiente para dentro de si e o utiliza na troca de calor do fluido refrigerante, devolvendo o ar refrigerado ao local e desviando o quente para fora.

Com o ar-condicionado no quente, o processo é diferente: a máquina vai puxar o ar externo e trazê-lo para dentro do ambiente, mesmo que esteja frio, pois ele será aquecido por uma bomba de calor.

Ao mesmo tempo em que bombeia o ar externo para dentro do cômodo, o equipamento leva o ar gelado interno para fora de modo que a mudança de temperatura possa acontecer.

Como mudar a função do ar-condicionado?

controle remoto ar-condicionado

Na maioria das vezes, o ar-condicionado de ciclo reverso sai da fábrica com a configuração para refrigerar. Portanto, cabe a você alterar a função do aparelho para ter como colocar o ar-condicionado no quente quando quiser. O primeiro método consiste em fazer a mudança utilizando o controle remoto.

Busque pelo botão responsável por mudar a função de quente para frio. Isso pode mudar de acordo com a marca fabricante, mas o botão costuma ter os nomes ‘Modo’, ‘Mode’, ‘Função’ ou ‘Heat’. No lugar de uma palavra, é possível que haja um ícone com desenho de Sol ou algo que represente o aquecimento.

Após iniciar o método de como ligar o ar-condicionado no quente, é hora de regular a temperatura. Pressione os mesmos botões de ‘mais’ e ‘menos’ que você usa para a refrigeração, porém, dessa vez, determine quanto deseja aquecer o local. Em geral, a temperatura máxima costuma ser de até 32ºC.

Cheque o manual de instruções

Caso os botões do controle remoto não deixem claro o que cada um deles representa e você não entenda como deixar o ar-condicionado quente, é melhor recorrer ao manual de instruções do equipamento enviado pelo fabricante.

Nele, costumam estar disponíveis as informações relativas ao significado de cada um dos botões no controle remoto. Assim, você pode compreender como colocar o ar-condicionado no quente, fazendo a mudança para o ciclo reverso. 

No manual, também é possível encontrar outras informações importantes, como o que cada função faz, as temperaturas máxima e mínima que o dispositivo alcança e a faixa de temperatura externa suportada pela máquina. 

Recomendações para usar o ar-condicionado no quente

Além de saber os passos básicos de como mudar o ar-condicionado para quente, existem algumas recomendações para fazer isso com eficiência e aquecer seu ambiente da melhor maneira.

Primeiramente, caso o aparelho esteja no modo frio, não o mude para a função quente bruscamente. Desligue-o e aguarde cerca de 3 minutos antes de ligá-lo e realizar a mudança, senão o aquecimento pode não funcionar corretamente.

Outra dica é fazer limpezas periódicas nos filtros do equipamento. Isso é sempre importante, ainda mais quando se utiliza o ciclo reverso, pois o ambiente quente tem mais umidade e consequentemente maior probabilidade de proliferação de fungos e bactérias.

Caso você não saiba ou não possa limpar pessoalmente os filtros do aparelho, saiba que a Leveros oferece o serviço de limpeza de ar-condicionado para a prevenção de doenças e a manutenção do bom funcionamento da máquina.

Compre seu ar-condicionado quente e frio na Leveros

Agora que você já sabe como funciona o ar-condicionado de ciclo reverso e como colocar o ar-condicionado no quente, que tal conferir alguns dos modelos disponíveis no site da Leveros? 

Aqui você encontra variedade de marcas, modelos, tecnologias, funções, categorias e capacidades para climatizar qualquer cômodo. Acesse ao site e compre o ar-condicionado que vai tornar seu ambiente ainda mais confortável e aconchegante!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários