Dicas

Saiba escolher ar-condicionado para loja

Saiba escolher ar-condicionado para loja

15 de julho de 2021 0 5 min de leitura

Saiba escolher ar-condicionado para loja

Saiba escolher ar-condicionado para loja

Encontrar o melhor ar-condicionado para loja vira uma tarefa muito mais fácil sabendo o tipo certo para seu comércio. Com isso, vale a pergunta: como saber qual é o melhor? Para responder esse questionamento, podemos dizer, à primeira vista, que não há um único modelo que seja o melhor. Caso considere a resposta desanimadora, entenda que, primeiramente, é preciso conhecer alguns pontos antes de decidir que equipamento é mais indicado.

Tudo vai depender do seu caso, do espaço de sua loja, do que se faz nele, de quantas pessoas e máquinas se encontram no local, entre outros fatores. Venha entender conosco como definir o melhor ar-condicionado para loja.

Como determinar a potência necessária?

O primeiro passo para determinar o ar-condicionado ideal para uma loja ou um comércio é saber a potência necessária para refrigerar o espaço, isto é, de quantos BTUs o dispositivo precisa para fazer seu trabalho no local.

Isso pode ser definido considerando a área do ambiente, com uma estimativa de 600 BTUs necessários para refrigerar cada m². Seguindo essa lógica, uma lanchonete de 40 m², por exemplo, precisaria de um ar-condicionado de 24.000 BTUs para ser refrigerada com eficiência.

Porém, há outros fatores que afetam a precisão desse cálculo. O número de pessoas, máquinas que emitem calor, eletrônicos e aberturas (portas e janelas) no local pode exigir mais BTUs para se fazer a refrigeração. 

Por isso, recomendamos usar nossa calculadora de BTUs para determinar com precisão a quantidade de BTUs que um ar-condicionado precisa para refrigerar seu espaço. Com ela, basta inserir as informações nos campos indicados para o sistema lhe indicar a potência ideal.

Quais são os melhores tipos de ar-condicionado para loja?

Os tipos de ar-condicionado mais recomendados para estabelecimentos comerciais costumam ser aqueles que operam melhor em ambientes amplos com alta circulação de pessoas.

Esse é o caso de certos aparelhos instalados em pontos mais altos dentro do local. Como exemplo, podemos citar os modelos de ar-condicionado cassete, piso teto e hi-wall, todos da categoria split.

A vantagem desses equipamentos é que, por estarem localizados no teto ou próximo a ele, permitem que o ar refrigerado circule por todo o local de maneira mais uniforme. Como o ar gelado é mais pesado, ele naturalmente desce e alcança as pessoas que estão abaixo.

Isso é um grande benefício tanto para os funcionários em toda a loja quanto para os clientes, que podem ter uma experiência de visita mais confortável ao entrar em seu estabelecimento, devido à refrigeração eficiente.

Como escolher a melhor tecnologia de ar-condicionado?

A escolha da tecnologia e das funções do equipamento é mais um fator importante para determinar o melhor ar-condicionado para loja. Com isso, você consegue buscar opções de climatização mais variadas ou econômicas.

Se você quer uma máquina que não gaste muita energia, não basta apenas selecionar um ar-condicionado pequeno e abrir mão da potência, é preciso pensar no fator tecnológico do dispositivo.

Um jeito de fazer isso é procurar por modelos de ar-condicionado inverter. Essa categoria de equipamentos tem um diferencial tecnológico no funcionamento de seu compressor, que tem uma rotação contínua e variada.

Ao contrário do que se pode pensar, isso faz o aparelho gastar menos energia, pois ele não passa pelos grandes picos de voltagem do ciclo liga e desliga. Assim, até mesmo um ar-condicionado grande dessa categoria pode gastar até 60% menos energia elétrica que outros modelos mais convencionais.

A voltagem correta para o equipamento

Além de determinar a potência, o modelo e as tecnologias de sua preferência, outra dica importante para encontrar o melhor ar-condicionado para loja é verificar a voltagem da máquina.

Saber como escolher ar-condicionado também é combinar a tensão de seu ambiente com a do aparelho. Caso você opte por um dispositivo 110V para uma rede de 220V, há risco de sobrecarga e danificação. Já na situação inversa, o problema será a falta de energia para fazer a máquina funcionar corretamente.

Portanto, tenha certeza sobre a voltagem da eletricidade fornecida a seu estabelecimento antes de comprar um ar-condicionado. É possível obter essa informação junto à sua concessionária de energia.

Escolheu suas preferências? Agora é hora de comprar

Agora que você já sabe como escolher o melhor equipamento para sua loja, é hora de pôr em prática o que aprendeu aqui. Tendo em mãos as informações sobre seu ambiente, o que há nele e suas preferências tecnológicas, você já pode decidir qual aparelho quer aqui no site da Leveros.

Após fazer sua decisão entre os muitos modelos e marcas disponíveis em nosso catálogo, você verá que comprar um ar-condicionado conosco é muito fácil. Oferecemos opções de parcelamento para ajudar na hora de pagar, então aproveite e garanta hoje mesmo seu novo ar-condicionado para loja.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários