Bem-Estar

5 benefícios da climatização para empresa

5 benefícios da climatização para empresa

01 de março de 2021 0 3 min de leitura

5 benefícios da climatização para empresa

5 benefícios da climatização para empresa

Quando você pensa em bem-estar no trabalho, o que te vem à cabeça? Com certeza passar calor não está na lista de itens que estão associados aos momentos de concentração e esforço que um ambiente de trabalho exige. Por isso a importância da climatização para empresa.

Seja com um ar-condicionado para loja ou com um ar-condicionado para empresa, uma coisa é fato: ter um ambiente climatizado deixou de ser um luxo e passou a ser algo essencial para o bem-estar das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes.

Que tal conhecer, então, 5 benefícios da climatização para seu negócio?

1. Ar mais puro

Com um ar-condicionado, você tem um ar mais puro e livre de bactérias e fungos. Os aparelhos mais modernos têm, inclusive, filtros super efetivos para poluição, permitindo que as pessoas respirem um ar mais limpo.

2. Melhora a produtividade da equipe

Sabia que a climatização do ambiente está diretamente relacionada à produtividade dos seus colaboradores? Diversas pesquisas apontam que ambientes com temperaturas acima de 26ºC já começam a causar incômodo nas pessoas, reduzindo assim a concentração e aumentando o desconforto térmico.

3. Aumenta a vida útil de aparelhos eletrônicos

Por deixar o ambiente fresco, o ar-condicionado pode ajudar a aumentar a vida útil dos seus eletrônicos, já que não deixa os aparelhos superaquecerem e estragarem. Grande exemplo disso são os data centers que têm milhares de máquinas ligadas, rodando o tempo inteiro, que podem elevar a temperatura local até a 70ºC.

4. Diminuição dos ruídos externos

Quando o ar-condicionado está ligado, é necessário que as janelas e portas do ambiente estejam fechadas para que a climatização ocorra da forma correta – com isso, já há uma redução do barulho externo. Além disso, os aparelhos de ar-condicionado, principalmente os com a tecnologia Inverter, emitem ruídos tão baixos que nem parecem que estão ligados.

5. Maior tempo de permanência e aumento nas vendas

Quando falamos de lojas, a climatização já deve constar no planejamento do empresário. Isso porque um ambiente com temperatura agradável aumenta o tempo de permanência do cliente, que se sente confortável no local, o que, consequentemente, aumenta a chance de venda do seu produto.

Climatize sua empresa com a Leveros

Procurando uma empresa de climatização para cuidar do projeto da sua empresa? Conte com a Leveros! Estamos há mais de 40 anos no mercado e temos a expertise que você procura para cuidar da climatização do seu negócio.

Seja com ar-condicionado, climatizador industrial ou até mesmo com ventiladores, você encontra a solução para o bem-estar dos seus colaboradores e clientes aqui conosco!

Compartilhe este post ;)