Dicas

Como otimizar o uso do ar-condicionado?

Como otimizar o uso do ar-condicionado?

02 de junho de 2021 0 3 min de leitura

Como otimizar o uso do ar-condicionado?

Como otimizar o uso do ar-condicionado?

Quando o calor aperta, ligar o ar-condicionado para refrescar o ambiente é uma das melhores coisas do mundo. Mas, quando a conta de energia chega no fim do mês, algumas pessoas passam a repensar a necessidade do uso do aparelho. Para você não ter que abrir mão do seu bem-estar, nós separamos as melhores dicas para você otimizar o uso do ar-condicionado. Vem conferir!

Temperatura ideal para economizar com o ar-condicionado

Manter seu aparelho com uma temperatura constante ajuda e muito na hora de economizar energia. E quando falamos isso, estamos dizendo desde o momento em que o ar-condicionado é ligado – isso porque colocar uma temperatura mais baixa não faz seu ambiente gelar mais rápido. A sugestão da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que entre 23ºC e 26ºC.

Modo mais econômico do ar-condicionado

Alguns modelos de aparelho contam com uma função específica para economizar energia ar condicionado, geralmente chamada de “modo eco”. A indicação do fabricante é que ele seja usado à noite, na hora de dormir, já que a temperatura ambiente vai acompanhando a temperatura corporal para tornar o clima agradável durante o sono. Ativando esta função, há uma economia de até 40% no consumo de energia.

Qual o ar-condicionado mais econômico?

Para quem busca economia, a melhor opção é contar com um aparelho que tenha a tecnologia Inverter, já que com ela você tem até 60% de economia no consumo de energia. Para conhecer mais sobre as diferenças entre o ar-condicionado inverter e o convencional, acesse nossa matéria especial sobre o assunto.

Limpeza do ar-condicionado

Sabia que um aparelho sujo gasta até 40% mais energia? Por isso é super importante manter a limpeza do ar-condicionado em dia. A recomendação é que mensalmente os filtros sejam lavados e que a cada 6 meses seja feita uma limpeza profissional. 

Na Leveros, você encontra técnicos qualificados para executar esta higienização para você. Saiba mais clicando aqui!

Escolha a capacidade ideal para o ambiente

Ter um ar-condicionado que tenha a quantidade de BTUs certa para atender à necessidade do ambiente é fundamental para que não haja excesso de consumo de energia. Então calcule muito bem para escolher a capacidade correta!

Cuidado com portas e janelas abertas

Para otimizar o uso do seu ar-condicionado, é super importante que janelas e portas estejam bem fechadas para não deixar o calor externo entrar no ambiente que está sendo refrigerado – isso pode até mesmo acabar forçando seu aparelho desnecessariamente. 

Viu como é possível manter o conforto da climatização sem pesar no bolso, somente otimizando o uso do seu ar-condicionado? Se estiver em busca de um novo aparelho, entre em nosso site para conferir as últimas novidades e ofertas!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários