Tecnologia

Ar-condicionado Fujitsu: conheça 4 benefícios dessa marca!

Ar-condicionado Fujitsu: conheça 4 benefícios dessa marca!

18 de abril de 2022 0 7 min de leitura

Ar-condicionado Fujitsu: conheça 4 benefícios dessa marca!

Ar-condicionado Fujitsu: conheça 4 benefícios dessa marca!

Para que você consiga escolher um bom ar-condicionado, é essencial pesquisar sobre as melhores marcas e seus componentes. O Blog Leveros sempre quer te ajudar e, por isso, hoje iremos falar mais sobre uma marca de ar-condicionado muito confiável: a Fujitsu.

Neste conteúdo, você irá conhecer mais sobre a história dessa empresa, seus benefícios e os principais sistemas utilizados nos condicionadores de ar Fujitsu. Acompanhe nossas dicas e boa leitura!

História da marca Fujitsu

A Fujitsu é uma grande referência quando falamos de produtos tecnológicos que trazem conforto para o dia a dia. Fundada em 1935 no Japão, começou as suas operações focada no setor de telecomunicações, mas aos poucos foi se dedicando ao desenvolvimento de aparelhos de ar-condicionado.

No início da sua história, a marca foi uma das responsáveis por toda a infraestrutura da telecomunicação do governo japonês e, após a Segunda Guerra Mundial, a empresa focou no desenvolvimento de aparelhos de telefone, equipamentos de rádio e computadores.

Alcançando muito sucesso por sua qualidade e confiança, a Fujitsu então passou a se dedicar a outras frentes, trabalhando com sistemas de climatização. Em 1960, era lançado o seu primeiro aparelho de ar-condicionado, no modelo de janela, a partir de então, novas tecnologias foram criadas e a expansão da empresa foi acontecendo.

Rapidamente, o ar-condicionado Fujitsu começou a ganhar mais destaque em outros mercados. Além do Japão, a empresa passou a atuar na Europa, Oceania e no Oriente Médio, conquistando mais e mais clientes por suas inovações e tecnologias.

A empresa percebeu que os condicionadores de ar precisavam de outros tipos de recursos. Dessa forma, com muito estudo e análise, os equipamentos foram ficando mais resistentes, buscando se adaptar aos diferentes climas das regiões que eram instalados.

Em 2003, a inovação do filtro autolimpante foi incorporada no ar-condicionado Fujitsu, que traz mais praticidade e ainda mantém a eficiência de todo o aparelho. Esse grande recurso está presente até hoje nas criações da empresa e passou a ser adicionado nos condicionadores de ar de outros fabricantes.

Assim, a Fujitsu conquistou o mundo com seus equipamentos e até hoje é uma grande referência dentro do mercado.

Aparelhos fabricados pela Fujitsu

A Fujitsu atua a frente da fabricação e desenvolvimentos de produtos, como:

  • sistemas de prevenção de incêndio e desastres;
  • dispositivos de comunicação de rádio portáteis;
  • distribuição de sistema de vídeo;
  • soluções para gestão ambulatorial;
  • soluções para negócios de triagem de frutas;
  • ar-condicionados.

A seguir vamos mostrar algumas características e outras informações relacionadas aos condicionadores de ar feitos pela Fujitsu, focando nos sistemas mais comuns desses equipamentos. Acompanhe:

Sistema split

Split HW Fujitsu

 

 

O ar-condicionado Fujitsu do sistema split é aquele bem famoso e mais fácil de ser encontrado, precisando de duas unidades para funcionar perfeitamente. Uma das unidades deve ficar localizada no ambiente interno, a evaporadora, e a outra no ambiente externo, a condensadora.

As duas partes do ar-condicionado operam juntas, sendo conectadas por tubulações de cobre, para que o fluido de gás resfrie o ambiente e o dreno escoe a água evaporada.

 

 

A Fujitsu trabalha com muitos modelos como:

  • Split High Wall, instalado na parede;
  • Split Cassete, embutido no teto, sendo compacto e convencional;
  • Split Piso Teto, podendo ser instalados na vertical ou horizontal, ele é adequado para pisos e tetos.

Cada tipo de ar-condicionado possui suas especificações, mas é importante saber que o split é bastante versátil. Sempre confira a quantidade de BTUs necessários, voltagem do local a ser instalado e modelo e tecnologia adequado para o ambiente.

Sistema Cassete

O sistema cassete de ar-condicionado é voltado para quem precisa de um item mais discreto e que otimize o espaço. Instalado no teto, ele é muito eficiente para espaços grandes, possuindo um sistema silencioso e podendo apresentar funções que desumidificam o ar e evitam mofo, ferrugem e infiltrações.

Sistema Piso Teto

Já os condicionadores de ar piso teto são opções versáteis para quem quer um aparelho no teto ou no chão. Com alta potência, ele proporciona muito conforto térmico e é um modelo Fujitsu de alta performance e eficiência.

Sistema Multi-Split

O sistema multi-split é aquele que possui mais componentes, possibilitando a utilização de mais evaporadoras em uma única unidade condensadora. Ou seja, com esse tipo de ar-condicionado Fujitsu trabalha com mais unidades internas conectadas em apenas uma unidade externa.

Ele pode ser encontrado em diversos tipos de potências, atendendo diferentes tipos de cômodos. Os multi-splits da Fujitsu podem climatizar até 6 ambientes, trazendo mais conforto para todos presentes na sua casa, escritório e outros tipos de salas.

Tecnologia Inverter

A Fujitsu trabalha com a tecnologia inverter, uma inovação que ajuda o compressor do ar-condicionado, aumentando sua eficiência. Esse recurso faz com que:

  • o aparelho não tenha picos de energia, mantendo sua operação estável;
  • ocorra uma diminuição do consumo de energia em até 40%;
  • faz o ar-condicionado atingir a temperatura desejada mais rapidamente;
  • utiliza o gás R-410A, que não agride a camada de ozônio.

4 benefícios do ar-condicionado Fujitsu

Após conhecer mais sobre a marca Fujitsu, venha descobrir as principais vantagens que um ar-condicionado dessa empresa pode te proporcionar. Confira:

Tecnologia de ponta

Contar com a tecnologia inverter realmente traz uma grande diferença no dia a dia. Por isso, a Fujitsu sempre trabalha com os melhores componentes, desenvolvendo novas tecnologias que ajudam a ter mais praticidade e conforto por muito menos energia e mais eficiência.

Baixo nível de ruído

Outro ponto que é um grande benefício dos aparelhos Fujitsu, é o seu silêncio. Os condicionadores de ar dessa empresa possuem baixo nível de ruído, promovendo o seu bem-estar sonoro e não incomodando os seus ouvidos durante o seu funcionamento.

Muitas funcionalidades

Além de entregar muita qualidade, o ar-condicionado Fujitsu possui diversas funcionalidades, dentre elas:

  • timer com programação para ligar e desligar;
  • ionizador que retira os microorganismos e impurezas do ar;
  • função sleep, responsável por regular a temperatura do ambiente durante o seu sono;
  • função economia que diminui o consumo durante a refrigeração.

Mais ecológico

Os equipamentos criados pela Fujitsu são amigos da natureza, pois a empresa foca no desenvolvimento de aparelhos mais sustentáveis. Com um gás que não afeta o planeta, é possível ter um equipamento muito mais ecológico apenas por escolher um ar-condicionado Fujitsu. 

Onde comprar ar-condicionado Fujitsu?

Depois de ver como a marca de ar-condicionados Fujitstu é incrível, você provavelmente quer saber onde comprar os equipamentos assinados por ela. Saiba que você encontra no site da Leveros muitos modelos, repletos de qualidade e com designs incríveis.

Acesse nossa loja e confira as opções assinadas pela Fujitsu que serão um sucesso no seu lar!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários