Dicas

Dicas de Verão

Dicas de Verão

23 de dezembro de 2015 0 2 min de leitura

Dicas de Verão

 

Chegou o Verão! A estação mais aguardada do ano.

Nesta época, o risco de desidratação e insolação devido a exposição prolongada ao sol fica muito mais alto. Pegar um bronzeado e curtir praia ou piscina não é proibido, mas tudo deve ser feito com consciência.

Confira as dicas de saúde que separamos para você curtir a estação do calor com segurança!

  1. Prefira o consumo de alimentos naturais, como frutas e verduras frescas e ricas em água. Carnes magras e grãos também são indicados, assim você mantém em dias as proteínas e minerais necessários ao corpo. Evite alimentos pesados e industrializados.
  2. Procure se expor ao sol até das 10h da manhã e após as 16h. Você consegue se bronzear de forma saudável, pois nesses horários a radiação UV é bem menor.
  3. Nunca se esqueça do protetor solar, procure manter uma rotina de aplica-lo logo ao acordar, e reaplicá-lo ao longo do dia. Os raios UV prejudicam a pele mesmo nas áreas cobertas pelo tecido da roupa, por isso o protetor solar é tão importante. Chapéus e óculos solares protegem os olhos da exposição aos raios UV.
  4. Pratique exercícios em horários que a temperatura e o sol estão mais amenos, ou no período noturno. Isso exigirá menos do seu corpo e o resultado dos exercícios será mais eficaz.
  5. Utilize mais roupas de tecidos leves e naturais, como o algodão, linho e similares. Tecidos próprios para prática de exercícios, também são indicados, pois auxiliam na circulação sanguínea e na respiração da pele evitando a perda de líquidos corporais.
  6. Evite o sódio, e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, pois eles retém liquido de forma não saudável e podem aumentar a pressão arterial. Substitua temperos prontos por ervas naturais.
  7. Mantenha a limpeza do filtro do seu ar-condicionado em dia para evitar doenças típicas do verão. Assim você se refrescará de forma saudável.
  8. Lave sempre as mãos para prevenir a contaminação olhos e ouvidos por fungos e bactérias, e evite o consumo de alimentos comprados (não frescos), assim você evita intoxicações.
  9. O uso de tênis, ou outros sapatos muito quentes que façam o pé suar ou dificultem a circulação sanguínea, e de roupas molhadas, deve ser o mínimo possível, para não contrair ou desenvolver micoses, que são muito típicas nessa época do ano.
  10. E não se esqueça de beber muita água!
Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários