O inverno chegou, as temperaturas começam a ficar mais baixas e o ar mais seco. Nessa hora, o ar-condicionado acaba ficando de lado, mas se engana quem acha que sua função deve ficar em stand-by.
Por isso, separamos algumas informações importantes para você utilizar seu ar-condicionado no inverno. Confira!
Ar-condicionado com ar quente
Alguns modelos de ares-condicionados têm a opção de liberar ar quente, deixando os ambientes mais aconchegantes e na temperatura ideal. Além disso, por passar pela filtragem dos aparelhos, há uma melhora na qualidade do ar do ambiente, evitando doenças respiratórias.
Clima seco
Para deixar o ambiente quentinho e, ao mesmo tempo, com a umidade na quantidade certa, opte pelo climatizador. Ele tem função de liberar ar quente e umidificar. Veja quais modelos se adequam melhor ao seu ambiente.
Ambiente fechado
Durante o inverno, muitas pessoas deixam as janelas fechadas para não entrar vento e, às vezes, nem luz. Mas, é necessário que o ar circule pela casa e que a luz do sol seja absorvida pelos móveis, evitando a proliferação de bactérias e de vírus e aumentando a temperatura interna. Abra as cortinas durante o dia, quando predominam as temperaturas mais altas.
Escolha a opção certa
Como nesta época a procura pelos ares-condicionados diminui e os preços também, essa é uma boa oportunidade para você comprar seu aparelho. Pesquise qual modelo é perfeito para seu ambiente e aproveite as ofertas.
Limpeza
Aproveitando que seu uso é menos intenso do que no calor, programe uma limpeza no seu ar-condicionado. Assim, você garante um bom desempenho do aparelho e um ar mais puro na maior parte do ano.
Confira aqui os melhores modelos e marcas de ar-condicionado
22 de novembro de 2024 | 0 | 6 min de leitura
Como funciona o ar-condicionado?
15 de novembro de 2024 | 0 | 6 min de leitura
Vale a pena ter ventilador de teto? Veja quais as vantagens e desvantagens desse produto
08 de novembro de 2024 | 0 | 5 min de leitura