Bem-Estar

Ar-condicionado Quente e Frio

Ar-condicionado Quente e Frio

04 de março de 2015 0 2 min de leitura

Ar-condicionado Quente e Frio

 

Atualmente é comum sentir as alternâncias de temperatura ao longo do dia e um equipamento que vem se tornando indispensável é o ar-condicionado. Engana-se quem pensa que o ar-condicionado é exclusivo para os dias mais quentes, existem também, aparelhos capazes de resfriar e/ou aquecer o ambiente. No post de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre o ar condicionado quente-frio (ciclo reverso).

A vantagem em adquirir um ar condicionado quente e frio é ter um único aparelho com duas funções. São versáteis no sentido de poderem ser utilizados tanto no inverno como no verão. No verão aproveite as vantagens de um ambiente climatizado e refrigerado. No inverno o mesmo aparelho aquece amenizando o frio e tornando sua casa um ambiente confortável com temperatura e umidade controladas.

Ter um condicionador de ar que desempenhe a dupla função de aquecedor e refrigerador é sinal de praticidade, versatilidade e economia, além do conforto. E no fator saúde, ele mantém estável a umidade do ambiente, evitando problemas respiratórios e crises alérgicas.

Como funciona o sistema de um aparelho de ar-condicionado quente e frio?

O principio de funcionamento dos condicionadores de ar, nada mais é do que a troca de temperatura do ambiente, através da passagem do ar pela serpentina do evaporador que por contato sofre queda ou aumento de temperatura, dependendo do ciclo utilizado, baixando a umidade relativa do ar. Esse processo é repetido continuamente, formando um circuito fechado. Já com o ar quente o processo é o mesmo, mas, ao invés do evaporador jogar o calor para a parte externa, ele direciona o calor para dentro e o frio para fora, aquecendo o ambiente.

Como cuidados permanentes no ar condicionado quente e frio, dê preferência para equipamentos que possuam o Selo Procel. Tanto no inverno quanto no verão procure estar em dia com a manutenção de limpeza de seu aparelho.

Fonte: Gustavo Martins em https://www.zoom.com.br/ar-condicionado/deumzoom/vantagens-do-ar-condicionado-com-ciclo-quente-e-frio

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários