Atualmente é comum sentir as alternâncias de temperatura ao longo do dia e um equipamento que vem se tornando indispensável é o ar-condicionado. Engana-se quem pensa que o ar-condicionado é exclusivo para os dias mais quentes, existem também, aparelhos capazes de resfriar e/ou aquecer o ambiente. No post de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre o ar condicionado quente-frio (ciclo reverso).
A vantagem em adquirir um ar condicionado quente e frio é ter um único aparelho com duas funções. São versáteis no sentido de poderem ser utilizados tanto no inverno como no verão. No verão aproveite as vantagens de um ambiente climatizado e refrigerado. No inverno o mesmo aparelho aquece amenizando o frio e tornando sua casa um ambiente confortável com temperatura e umidade controladas.
Ter um condicionador de ar que desempenhe a dupla função de aquecedor e refrigerador é sinal de praticidade, versatilidade e economia, além do conforto. E no fator saúde, ele mantém estável a umidade do ambiente, evitando problemas respiratórios e crises alérgicas.
Como funciona o sistema de um aparelho de ar-condicionado quente e frio?
O principio de funcionamento dos condicionadores de ar, nada mais é do que a troca de temperatura do ambiente, através da passagem do ar pela serpentina do evaporador que por contato sofre queda ou aumento de temperatura, dependendo do ciclo utilizado, baixando a umidade relativa do ar. Esse processo é repetido continuamente, formando um circuito fechado. Já com o ar quente o processo é o mesmo, mas, ao invés do evaporador jogar o calor para a parte externa, ele direciona o calor para dentro e o frio para fora, aquecendo o ambiente.
Como cuidados permanentes no ar condicionado quente e frio, dê preferência para equipamentos que possuam o Selo Procel. Tanto no inverno quanto no verão procure estar em dia com a manutenção de limpeza de seu aparelho.
Fonte: Gustavo Martins em https://www.zoom.com.br/ar-condicionado/deumzoom/vantagens-do-ar-condicionado-com-ciclo-quente-e-frio
Quanto gasta um ar-condicionado de 12.000 BTUs?
07 de outubro de 2024 | 0 | 6 min de leitura
Ar-condicionado inverter vs. ar-condicionado convencional: qual escolher?
04 de outubro de 2024 | 0 | 4 min de leitura
Descubra as vantagens do ar-condicionado cassete
27 de setembro de 2024 | 0 | 5 min de leitura