Canal do Instalador

Benefícios do Gás Ecológico

30 de abril de 2015 0 2 min de leitura

 

Muitas pessoas, além de economia de energia, buscam um ar-condicionado que não agride o meio ambiente. Para isso a solução são os aparelhos de condicionadores de ar com gases ecológicos. Mas, afinal, o que são os gases ecológicos?

Estes são gases que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias à base de cloro que são muito prejudiciais à saúde do homem e ao meio ambiente, e que também causam danos à camada de ozônio, responsável por proteger a Terra contra a radiação solar.

Os tipos de gases ecológicos mais comuns nos aparelhos de ar-condicionado são o R-410A e o R-407C.

O gás ecológico R-410 A, é um HFC (hidrofluorcarboneto) que foi desenvolvido para substituir o HCFC R-22. Não agride a camada de ozônio e é utilizado principalmente em ares-condicionados do tipo split Hi-Wall.

O gás R-407C é utilizado principalmente em chillers, aparelhos de ar-condicionado doméstico e comercial e bombas de calor.

A recarga do gás ecológico funciona da seguinte forma: o manuseio do R410-A é semelhante ao do R-22. A diferença é que o R410-A deve ser retirado totalmente do sistema para que seja feita nova carga. Não é recomendado fazer apenas o complemento da carga de gás. A quantidade de gás vai depender do aparelho e do fabricante.

Os gases ecológicos também são considerados econômicos, pois não permite a geração de picos de energia. Eles são encontrados na linha inverter, desenvolvida para representar uma redução de até 60% no consumo de energia.

Agora que você já sabe os benefícios, aproveite para adquirir o seu ar-condicionado com gás ecológico na Multi-Ar! Você economiza e ainda ajuda o meio ambiente.

Tags

Não existem tags para este post!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *