Dicas

Como funciona o ar-condicionado Multi Split?

Como funciona o ar-condicionado Multi Split?

14 de abril de 2021 0 3 min de leitura

Como funciona o ar-condicionado Multi Split?

Saiba como funciona o ar-condicionado Multi Split

Na hora de comprar um ar-condicionado, muitas dúvidas surgem. “Qual é o melhor modelo para mim?”, “Qual é a capacidade necessária para climatizar o ambiente?” são apenas algumas das perguntas que aparecem no início das pesquisas por um aparelho para climatizar a casa ou escritório. Após pesquisar e entender mais sobre cada um dos aparelhos disponíveis no mercado, aqueles que irão climatizar mais de um cômodo acabam esbarrando no modelo Multi Split, que pode parecer um pouco confuso. Por isso, trouxemos uma matéria especial para você entender tudo sobre como funciona o ar-condicionado Multi Split

O que é Multi Split?

O Multi Split é um ar-condicionado que climatiza diversos ambientes. Isso é possível graças a sua única condensadora que alimenta diversas evaporadoras em diferentes cômodos. 

Como funciona o ar-condicionado Multi Split

Como funciona o Multi Split?

O funcionamento do Multi Split não tem nenhum mistério. Basicamente, o que você precisa saber é que, com este modelo, apenas uma condensadora alimenta diversas evaporadoras. O número exato de unidades internas depende da capacidade escolhida para a unidade externa, mas, geralmente, varia de duas a cinco evaporadoras.  

A capacidade da condensadora é dividida entre todas as unidades internas, que têm seu funcionamento independente umas das outras. Ou seja, você controla a temperatura de cada ambiente individualmente. 

Para quem é recomendado?

O Multi Split é recomendado para aquelas pessoas que contam com pouco espaço para abrigar mais de uma condensadora ou então que já sabem que querem climatizar mais de um ambiente do local. Com isso, além de poupar espaço, também há a economia de dinheiro, já que esses aparelhos podem sair mais barato que comprar cada Split HW separadamente. 

Qual é a grande vantagem?

Além da questão de economia de espaço e dinheiro, como citado anteriormente, você também pode ir adicionando mais evaporadoras conforme sua necessidade (isso, é claro, até atingir a capacidade máxima da condensadora.)

Quais modelos de evaporadora podem ser utilizadas?

A variedade de evaporadoras de Multi Split é bem grande. Você pode optar por Split HW, Cassete, Piso Teto ou Duto, de acordo com a sua necessidade.

Compre seu Ar-Condicionado Multi Split na Leveros

Nós temos a solução completa para você! Na Leveros, você encontra uma grande variedade de aparelhos e marcas de Multi Split para sua casa ou escritório e serviço especializado com profissionais altamente qualificados. Acesse nosso site e compre já o seu!

Continue acompanhando nosso Blog 😉

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!