Bem-Estar

Ar-condicionado portátil é bom? Quais as vantagens?

Ar-condicionado portátil é bom? Quais as vantagens?

13 de abril de 2021 0 5 min de leitura

Ar-condicionado portátil é bom? Quais as vantagens?

Ar-condicionado portátil é bom?

Muitas pessoas se perguntam se um ar-condicionado portátil é bom ou não, e a resposta para esse questionamento não é simples. Afinal, tudo depende da sua necessidade de refrigeração e do que você procura.

Um ar-condicionado portátil é vantajoso principalmente no caso de pessoas que precisam transportá-lo. Pense em alguém que quer sempre ter um ambiente refrigerado aonde vai, mas não pode instalar um ar-condicionado em vários lugares.

Há ainda o caso da pessoa que está impedida de acomodar um ar-condicionado convencional em casa, prédio ou estabelecimento. Para quem não pode furar uma parede ou mexer na estrutura, o aparelho portátil é uma ótima opção. Então, vejamos mais sobre ele logo abaixo.

As principais vantagens

Diferentemente do ar-condicionado convencional, o modelo portátil não precisa ficar fixo em um único cômodo. Como pode ser levado a lugares diferentes, ele é uma opção muito versátil para você utilizar o dia inteiro pela casa, enquanto realiza suas tarefas. 

Como usar ar-condicionado portátil vai depender de você e do que precisa. Por exemplo, na hora do almoço, é possível levá-lo à cozinha para aliviar o calor do espaço; mais tarde, pode colocá-lo na sala enquanto assiste televisão; já na hora de dormir, basta trazê-lo para refrigerar o quarto enquanto dorme.

Além disso, o formato mais compacto do ar-condicionado portátil é bom para quem deseja algo que não chame muito a atenção ou altere o design do ambiente. Outra vantagem dele é, geralmente, ser um modelo mais barato de se adquirir. 

Como não é necessário realizar um serviço complexo de instalação, também é possível economizar nesse quesito. Não se gasta com a visita técnica de um profissional e, para utilizá-lo, basta ligar a máquina na tomada.

O preço do ar-condicionado portátil

Agora, se você quiser saber quanto custa um ar-condicionado portátil, fique tranquilo, pois também providenciamos essa informação. Apenas saiba de antemão que o valor muda de acordo com as especificações de cada modelo.

Em geral, os preços sobem de acordo com marca, funções e capacidade de refrigeração do aparelho ‒ em termos de potência, o ar-condicionado portátil vai desde 9.000 BTUs até 12.000.

Para colocar na ponta do lápis, o preço é próximo do que se pagaria por um ar-condicionado convencional de mesmo perfil tecnológico. A economia aqui está na ausência dos custos de instalação, como dissemos.

O modelo ideal para seu ambiente

Saber o valor de aquisição do ar-condicionado portátil é bom, mas o custo real vai depender também dos lugares que você pretende refrigerar. Estima-se que seja preciso 600 BTUs para cada m² de área do local, mas esse valor pode mudar.

Fatores como número de pessoas, eletrodomésticos e eletrônicos que emitem calor (televisões, computadores, fogões, geladeiras, etc.), janelas e portas de cada cômodo influenciam na eficiência do dispositivo.

Então, recomendamos o uso de nossa calculadora de BTUs para ter certeza sobre o modelo ideal. Nela, você insere dados sobre seu ambiente e recebe a resposta sobre o equipamento mais indicado. Se tiver mais de um local a ser refrigerado, é possível fazer mais simulações.

ar condicionado portátil é bom

Funções e tecnologias da categoria

Além do preço, na escolha de um dos diferentes tipos de ar-condicionado portátil, é importante considerar a quantidade de funções e tecnologias presentes no aparelho.

Nessa categoria, muitos equipamentos costumam oferecer funções como a de umidificação ou desumidificação de ar, a de diferentes velocidades de operação e a de temporizador para a hora de dormir.

Outra função interessante é a do funcionamento quente e frio. Com ela, a máquina também consegue tanto aquecer como refrigerar o ar do cômodo, o que substitui a necessidade de adquirir um aquecedor.

Recomendações para o uso

Se ainda está pensando se um ar-condicionado portátil é bom, há apenas algumas questões que você deve saber antes de comprar seu aparelho. Elas estão ligadas principalmente ao funcionamento da máquina.

Apesar de não precisar de obras e serviço complexo de instalação, o ar-condicionado portátil deve ser colocado perto de uma janela para funcionar. Isso porque ele possui um duto pelo qual sairá o ar quente do ambiente.

A maioria das versões possui placas adaptáveis para que você coloque o duto na janela, o que é necessário para fazer a vedação. Apenas saiba que, ao mover o ar-condicionado portátil de um lugar ao outro, será necessário procurar outra janela e reinstalá-lo.

Compre já o seu ar-condicionado portátil

Aqui na Leveros, temos o ar-condicionado portátil ideal para você. Confira o que há disponível em nosso catálogo, compare diferentes perfis de aparelhos e escolha já o seu.

Para pagar, você tem a facilidade de comprar ar-condicionado portátil pelos meios de parcelamento. Adquira o seu novo ar-condicionado portátil hoje e sinta-se à vontade para conferir outras soluções de refrigeração em nosso site.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!