Dicas

Aprenda como drenar a água do ar-condicionado portátil

Aprenda como drenar a água do ar-condicionado portátil

24 de janeiro de 2022 0 4 min de leitura

Aprenda como drenar a água do ar-condicionado portátil

Saiba como drenar a água do ar-condicionado portátil

Se você está pensando em adquirir um ar portátil ou acabou de comprar um e quer saber como usá-lo, aprender como drenar a água do ar-condicionado portátil  é uma das tarefas mais importantes do uso. Sem isso, ele praticamente não funciona por completo.

É pensando nisso que nós, da Leveros, preparamos um artigo especial para você que deseja aprender a tirar a água do ar condicionado portátil. Neste texto, vamos apresentar o passo a passo, quando você deve realizar a drenagem e qual é a importância disso para o seu aparelho.

Caso você não saiba como instalar esse tipo de aparelho, no nosso blog, também temos um texto que explica como instalar ar-condicionado portátil e quais são os melhores lugares para isso.

Já se você ainda não comprou o seu ar-condicionado portátil, dê uma olhada em nossa loja. Temos diversos modelos em nosso catálogo, totalmente práticos e fáceis para você usar onde quiser. Agora, vamos para o passo a passo de como drenar a água do ar-condicionado portátil.

A importância da drenagem

Algumas pessoas não sabem, mas, além da facilidade de instalar e da praticidade, o ar-condicionado portátil vem com um reservatório, ou tanque de condensação, que acumula a água usada no processo de refrigeração e aquecimento do ar.

No mercado, temos alguns aparelhos que não necessitam da drenagem, pois possuem um sistema de autoevaporação. Outros apresentam um sinal que avisa quando o tanque está cheio. Na grande maioria dos modelos de ar-condicionado portátil, o esvaziamento do reservatório deve ser feito manualmente. 

Antes de entender como drenar a água do ar-condicionado portátil, também é importante ter em mente que há diversos tipos de reservatórios com diferentes tamanhos. Se o ar portátil escolhido tiver um tanque pequeno, você deve trocá-lo com mais frequência que no caso de um tanque com maior capacidade.

No geral, os reservatórios variam entre 3 a 6 litros na capacidade. Outro fator importante é quanta umidade apresenta o ambiente em que você usa o ar-condicionado portátil, pois isso interfere na limpeza e na manutenção do seu aparelho.

Realizando o processo de drenagem

Entendida a importância do processo, agora, você deve aprender como drenar a água do ar-condicionado portátil. Assim, você não encontra o seu ar-condicionado vazando água de repente e sem saber como agir. 

A primeira coisa a se fazer quando o reservatório estiver cheio é levar o ar-condicionado para um lugar onde seja possível escoar a água sem prejudicar o ambiente, como um box ou o quintal, por exemplo. Isso deve acontecer com o tubo flexível do exaustor já retirado.

Retire a tampa da porta de drenagem e drene a água para um ralo ou outro recipiente escolhido para finalizar o processo. Depois que toda a água tiver saído, basta colocar a tampa e fechar o dreno novamente. 

Vale lembrar que, se você tiver uma mangueira de drenagem, é só remover o tampão dela para iniciar o processo. Feito isso, o seu aparelho já está pronto para uso. Leve-o de volta para o local, conecte novamente o tubo flexível de exaustão e a tomada, e  desfrute dele novamente.

Alguns cuidados e problemas

Mesmo após aprender como drenar água do ar-condicionado portátil, alguns problemas e situações podem acontecer. Porém, não se preocupe, nenhum deles vai complicar o uso do seu produto.

Um desses casos é quando você encontra o ar vazando água. Entre as causas para esse problema está a sujeira no filtro, por exemplo, ou outro tipo de anormalidade no aparelho.

Outro momento é quando o ar condicionado não sai água pelo dreno. Aqui, a solução seria desentupir o dreno para ele funcionar novamente da melhor forma e continuar útil durante a drenagem.

No entanto, para essas questões de vazamento e dreno entupido, é essencial a presença de um especialista que faça a manutenção da melhor forma, deixando o produto pronto para o uso sem nenhum incômodo. 

Ar-condicionado portátil é na Leveros

Agora que aprendeu como drenar a água do ar-condicionado portátil, você já está pronto para ter um em sua casa ou trabalho e usá-lo da melhor forma, onde bem entender.

Experimente também ler um dos nossos artigos que explica qual é o melhor ar-condicionado portátil. Assim, você fica mais tranquilo durante a pesquisa dos modelos disponíveis em nossa loja.

Em nosso site, você pode consultar todas as vantagens e as modalidades de pagamento contidas no contrato. Em relação à disponibilidade, não se preocupe, pois nossos profissionais estão por todo o Brasil.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários