Bem-Estar

Saiba qual o melhor ar-condicionado portátil

Saiba qual o melhor ar-condicionado portátil

22 de outubro de 2021 0 5 min de leitura

Saiba qual o melhor ar-condicionado portátil

Qual o melhor ar-condicionado portátil?

Quer saber qual o melhor ar-condicionado portátil? A opção por esse tipo de aparelho é bastante atraente por dispensar a instalação e fornecer praticidade. Porém, é importante saber as diferenças de cada modelo para poder escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades.

A possibilidade de instalar o equipamento sozinho, em qualquer espaço, sem necessidade de um profissional para instalação, é uma ótima vantagem para você, que deseja adquirir um ar-condicionado portátil, apostando em praticidade e mobilidade.
Confira um pouco mais sobre a variedade de modelos e as principais características desse item abaixo. Tire já todas as suas dúvidas sobre qual o melhor ar-condicionado portátil!

Como escolher o seu aparelho?

É importante ter em mente algumas funcionalidades desse tipo de aparelho antes de verificar se o ar-condicionado portátil vale a pena. Uma delas é a questão do BTUs (British Thermal Unit), responsável por indicar a potência ideal do ar-condicionado.

Para espaços com pouca incidência de luz solar, recomendamos optar por uma potência de 600 BTUs/m². Agora, se os ambientes que você frequenta recebem muita luz, um modelo de 800 BTUS/m² é a melhor escolha.

Se essas informações te deixaram ainda mais confuso, use a nossa calculadora de BTUs. Ela irá te dar a potência do aparelho ideal a partir de informações como área do ambiente, quantidade máxima de pessoas no local, incidência solar, quantidade de janelas e aparelhos eletrônicos no ambiente.

Outro ponto essencial antes de entender qual é o melhor ar-condicionado portátil é ter em mente os locais que você mais frequenta e as possibilidades de instalação nesses espaços, para que não haja desperdício de locomoção com o aparelho. Entre as opções mais procuradas estão apartamentos, casas alugadas e ambientes comerciais.

Os diferentes tipos de ar-condicionado

Depois de entender a potência necessária para o seu aparelho, é hora de ir em busca do melhor ar-condicionado portátil para as suas necessidades. Entre as opções disponíveis, temos a temperatura Só Frio, presente no ar-condicionado portátil DeLonghi Pinguino, que faz a retirada ou adição de água no sistema de condensação.

ar-condicionado portátil DeLonghi

Esse é um dado importante, pois o ar-condicionado portátil possui um reservatório de água que vai acumulando durante o seu funcionamento, então, é necessário se manter atento para uma eventual troca. Para evitar um vazamento, é recomendável levar uma mangueira junto.

Você pode encontrar o DeLonghi Pinguino nas potências de 9.000 BTU, 12.000 BTU e 13.000 BTU. É importante se manter atento também à voltagem para evitar um curto-circuito — temos as opções de 110, 127 e 220 volts.

Outra vantagem desse tipo de aparelho é o gás refrigerante R410A, um fluído atóxico e não inflamável, ou seja, totalmente ecológico. Seu design é compacto, atrativo, com luz indicadora de conforto, e você pode encontrá-lo tanto na cor preta quanto na branca.

Se você busca algo ainda mais moderno, pode optar pelo ar-condicionado Gree preto e branco, com saída de ar vertical, que é o primeiro tipo de ar portátil com essa funcionalidade.

Outro destaque desse tipo de ar-condicionado é que ele tem filtros opcionais do tipo antibactéria, íon prata, chá-verde, filtro lavável e carvão ativado. São várias opções para deixar um toque a mais no ar que você respira!

As diferentes marcas

Entre as marcas competitivas do mercado, mencionamos a Delonghi e o Gree, cada qual com suas particularidades e diferenciais. Para ajudar em sua pesquisa sobre qual o melhor ar-condicionado portátil, saiba um pouco mais abaixo.

A família DeLonghi possui ar-condicionado portátil silencioso, para todos os momentos e ambientes. O que chama atenção aqui é a sua tecnologia, capaz de reconhecer a condição de clima do lugar e realizar uma combinação da temperatura para o seu conforto.

Entre os tipos de ar-condicionado portátil, vamos falar sobre as tecnologias da DeLonghi. A marca possui o “superfrio”, com o nome water to air e o “frio”, o ar to air. Este maximiza a potência, garantindo silêncio e bem-estar, já o primeiro oferece o que título diz sem agredir a natureza.

Agora, sobre o Gree, seu destaque realmente vai para o design de coluna, diferente de qualquer outro, e pelas cores clássicas, sendo ao mesmo tempo charmoso e pouco chamativo. Já o interior dos aparelhos da marca possui um trocador de calor feito com serpentina em cobre, garantindo maior durabilidade e eficiência.

Encontre seu ar portátil na Leveros

Viu como não é difícil entender qual o melhor ar-condicionado portátil? Agora que você já sabe sobre as principais marcas e a funcionalidade de cada modelo, é hora de ir atrás do aparelho e comprar já o seu!

Você pode ir no site da Leveros e descobrir outras características que fazem sentido para os seus momentos. Verifique as diferentes voltagens e usos de cada um. Você com certeza irá encontrar algum que vai te agradar!

Somos uma empresa com mais de 40 anos de experiência, sempre oferecendo bem-estar no segmento de climatização, serviço especializado e energia solar.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários