Bem-Estar

Como economizar energia usando ar-condicionado?

Como economizar energia usando ar-condicionado?

17 de março de 2021 0 2 min de leitura

Como economizar energia usando ar-condicionado?

Quer saber como economizar energia usando ar-condicionado? 

Uma das principais preocupações que passa pela cabeça de quem pretende comprar um sistema de climatização é, com certeza, o aumento na conta de energia elétrica. 

Isso porque existe a crença que o ar-condicionado gasta muita energia, o que pode ser verdade quando há, por exemplo, um mau dimensionamento do aparelho para a necessidade do ambiente.

Além de seguir as nossas dicas de como economizar energia usando ar-condicionado, sabia que com apenas uma mudança você poderá ficar despreocupado quanto aos gastos com a conta de luz? Sim, estamos falando sobre a adoção da energia solar!

Ao optar por aliar seu projeto de climatização a um de energia solar, você pode economizar muuuito na conta (até 95% do valor dela!), e não precisará deixar de lado o bem-estar que um ambiente com ar-condicionado traz para você. 

Mais do que isso, com a instalação de um sistema fotovoltaico, você deixa de sofrer com os aumentos tarifários de energia elétrica, valoriza seu imóvel, tem um investimento que rende 5 vezes mais que a poupança, além de ter um sistema de geração de energia que irá durar 25 anos. 

Como funciona a energia solar?

A partir da instalação de um sistema fotovoltaico no telhado do imóvel, as placas solares recebem a luz solar e a convertem em energia elétrica. No inversor, a energia é transformada em corrente alternada, que é compatível com a rede elétrica e equipamentos eletrônicos, e que pode ser consumida imediatamente. 

Aqui no Brasil, ainda não é possível vender a energia que “sobra”, então o que seu sistema produziu e não foi consumido, é injetado na rede da concessionária e se torna crédito, gerando descontos na conta. No fim do mês, você paga o que foi consumido da rede menos a quantidade injetada.

Olha o infográfico que preparamos para você entender certinho como funciona:

energia-solar

 

Conte com a Leveros Solar

Na Leveros Solar, o seu técnico de confiança encontra as melhores soluções do mercado e um amplo portfólio de marcas que atendem a sua necessidade e garantem a qualidade de placas e inversores solares.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!