Dicas

Como escolher um ar-condicionado?

Como escolher um ar-condicionado?

20 de maio de 2022 0 5 min de leitura

Como escolher um ar-condicionado?

Você sabe como escolher um ar-condicionado?

Como escolher um ar-condicionado é uma das perguntas mais comuns de quem pretende investir na climatização de sua casa ou escritório. Como todo investimento que fazemos, é claro, não queremos errar.

Por isso, preparamos um compilado de perguntas e respostas que podem te ajudar a fazer a melhor escolha de ar-condicionado. Confira!

Como escolher os BTUs do ar-condicionado?

Outra dúvida comum na hora de comprar um aparelho é sobre a quantidade de Btus. Afinal, como escolher a capacidade certa para meu ar-condicionado?

Esse é um cálculo que envolve algumas variáveis que vão além do tamanho do ambiente, como: número de janelas no ambiente, número de pessoas, quantidade de aparelhos eletrônicos, entre outros.

Para facilitar sua vida, você pode consultar a nossa calculadora de BTUs, que irá auxiliá-lo na escolha da capacidade do seu ar-condicionado. Mas o melhor mesmo é procurar um especialista que entenda sobre o assunto!

Calcule agora quantos BTUs são necessários para seu ambiente.

Na Leveros, contamos com especialistas no assunto que te ajudam a encontrar o modelo ideal para o local a ser instalado, oferecendo sempre o melhor custo-benefício. Leia mais sobre a importância de um projeto de climatização. Ou se preferir clique aqui e fale conosco.

Qual a diferença entre ar-condicionado Split e Split Inverter?

Aqui é importante esclarecermos que o ar-condicionado Split é todo aparelho que possui condensadora (unidade externa) e evaporadora (unidade interna) separadas. Ou seja, modelos de ar-condicionado Cassete, Piso Teto, Multi Split, também são aparelhos Split.

Com isso, temos o ar-condicionado Split convencional e com a tecnologia inverter. O primeiro é um dos modelos mais comuns que existem e seu condensador funciona de forma intermitente, “ligando e desligando”. Isso, além de causar maior consumo de energia, também ocasiona mais ruído para o ambiente.

Já no ar-condicionado Split Inverter, o compressor funciona de forma contínua, consumindo até 60% menos energia que o aparelho convencional e causando menos ruído no local.

E os outros modelos de ar-condicionado?

Ar-condicionado Janela

ar-condicionado janela

Além de ser um ar-condicionado mais barato, conta com uma instalação simples, além de ser compacto, ocupa pouco espaço. Bom, são inúmeros os benefícios em adquirir um modelo como este, confira aqui as vantagens de um Ar-condicionado Janela.

O modelo é indicado para locais pequenos e médios, pois não tem altíssimas potências de refrigeração e também para pessoas que se mudam constantemente ou que moram em prédios antigos.

Ar-condicionado Portátil

ar-condicionado portátil DeLonghi

Diferentemente do ar-condicionado convencional, o modelo portátil não precisa ficar fixo em um único cômodo. Devido a sua maior mobilidade, pode ser levado a lugares diferentes, sendo uma opção muito versátil para você utilizar o dia inteiro pela casa, enquanto realiza suas tarefas.

Curtiu a ideia? Confira mais sobre neste artigo: Ar-condicionado portátil é bom? Quais as vantagens?

Ar-condicionado Piso teto

ar-condicionado piso teto

Moderno e eficaz, o ar-condicionado split piso teto é capaz de refrigerar diversos ambientes, mas são ideais mesmo para os de médio e grande porte.

Como o próprio nome já diz, esse modelo pode ser instalado no piso ou no teto. A sua característica principal é um altíssimo desempenho de refrigeração, ou seja, é indicado para locais com grande circulação de pessoas.

Identificou sua necessidade, mas ainda têm dúvidas sobre este modelo? Confira a diferença entre ar-condicionado split hw e split piso teto.

Ar-condicionado Cassete

ar-condicionado cassete

No caso do split cassete, a sua instalação é embutida no teto, este é um dos modelos mais utilizados em escritórios. Um cuidado importante antes da instalação, é preparar o forro para receber o ar-condicionado, pois dependendo do material, a instalação pode ser mais complexa.

Portanto, se você comprou um ar-condicionado split cassete, na hora da instalação, chame um profissional especializado.

Conheça mais sobre o ar-condicionado split cassete

Ar-condicionado Multi Split

ar-condicionado multi split

Além do conforto térmico na medida certa para diversos ambientes, combinando diferentes aparelhos, o sistema Multi Split, é perfeito para residências e comércios com pouco espaço para abrigar mais de uma condensadora.

Veja mais sobre como funciona o ar-condicionado multi split aqui!

Afinal, como escolher o ar-condicionado ideal?

Para saber qual é o aparelho ideal para você é necessário entender, qual é a sua necessidade de climatização e estrutura predial. Devido à grande variedade de modelos de ar-condicionado, o ideal é que você pesquise muito bem qual é a indicação de cada ar-condicionado. Aqui no blog, você encontra as melhores dicas sobre os modelos disponíveis no mercado e quais as suas vantagens

Devo comprar um ar-condicionado Quente e Frio?

Esta é uma resposta muito individual e, novamente, podemos dizer que tudo depende da sua necessidade. Se onde você mora faz frio em alguns períodos do ano, com certeza um ar-condicionado quente e frio será uma excelente escolha, já que ele será útil durante todo o ano e poupará seu gasto com um aquecedor.

Agora, se você mora em um local em que não faz frio ou que o frio é suportável, talvez não seja tão bom investimento assim. Assim como recomendamos acima, o que vale é ponderar se este modelo irá atender à sua necessidade.

Compre seu ar-condicionado na Leveros!

Agora que você já tirou algumas dúvidas sobre como escolher seu ar-condicionado e decidiu qual é o melhor aparelho para você, é só correr para o site da Leveros para garantir o seu.

Lá, você encontrará a maior variedade de marcas e modelos do mercado, ainda pode parcelar em até 10x sem jutos e a garantia que só quem está há mais de 43 anos no mercado pode te oferecer.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!