Dicas

Sabe qual a diferença entre Ar-condicionado 110V ou 220V?

Sabe qual a diferença entre Ar-condicionado 110V ou 220V?

25 de outubro de 2021 1 3 min de leitura

Sabe qual a diferença entre Ar-condicionado 110V ou 220V?

Diferença entre Ar-condicionado 110V ou 220V

Na hora de comprar um eletrodoméstico ou ar-condicionado, você pode se deparar com o mesmo produto, porém com duas especificações diferentes, como 110V e 220V. Pode até já ter acontecido de você ter queimado algum dispositivo ao ligá-lo em uma tomada de tensão diferente. Mas afinal, qual a diferença entre ar-condicionado 110V e 220V? O consumo delas é diferente?

Existe uma que permita maior economia na conta de luz? Se você tem dúvidas ou não entende muito sobre o assunto, não se preocupe! Neste artigo vamos esclarecê-las e falar tudo sobre a diferença entre as tensões no ar-condicionado. Confira!

Qual a diferença entre o ar-condicionado 110V ou 220V?

A diferença está na tensão elétrica do equipamento, mas o consumo de energia é o mesmo. Mas atenção, como a tensão 110V é mais fraca que o 220V, ao ligar um ar-condicionado 110V em uma tomada no 220V, você corre um grande risco de queimar ou danificar o aparelho.

Agora, caso faça ao contrário, ligar um modelo 220v numa tomada 110V, ele não irá queimar, mas provavelmente não ligará, pois não terá a potência correta da tensão elétrica. Portanto, utilize a voltagem indicada com a tomada correspondente.

Qual ar-condicionado é mais econômico 110V ou 220V?

O que realmente determina o consumo de energia é a potência e o tempo de utilização do seu aparelho, ou seja, irá depender da quantidade dos watts que ele opera e qual o tempo de uso, quanto maior, mais gasto energético terá. Nossa dica para economizar é: Utilizar da forma correta o equipamento, parou de usar, desligue o aparelho.

Como faço para descobrir a voltagem correta da minha casa ou local comercial?

Recomendamos que você chame um eletricista ou técnico especializado no assunto, pois assim poderão checar sua rede elétrica antes de comprar e instalar o ar-condicionado, isso também evitará qualquer problema como danificação do aparelho ou compra incompatível com a rede do local.

Além disso, instale seu ar-condicionado com profissionais qualificados, além de permanecer com a garantia do seu equipamento, você também não terá nenhuma dor de cabeça com sua futura manutenção.

Aproveite e confira o nosso post que está relacionado com o assunto: Transformador pode ser utilizado no ar-condicionado?

Agora que você entendeu que o ar-condicionado em ambas voltagem consomem o mesmo, que tal conferir nossos produtos exclusivos? Acesse nosso site!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários