Serviços

Como instalar o ar-condicionado?

Como instalar o ar-condicionado?

11 de março de 2021 0 3 min de leitura

Como instalar o ar-condicionado?

O que fazer antes de instalar seu ar-condicionado

Nada melhor do que aquela felicidade de ver um novo pacote chegar em casa, né? Ainda mais quando se trata de um ar-condicionado novinho em folha, pronto para deixar o clima do ambiente mais fresquinho e gostoso. Mas tem um fator importantíssimo que muita gente esquece: a instalação do aparelho. 

Preparamos algumas dicas para você de como instalar o ar-condicionado com segurança e sem dor de cabeça – até porque seu novo aparelho veio para trazer somente bem-estar para você, né?

1. Verifique se seu prédio autoriza a instalação

Se você mora em um condomínio não se esqueça de verificar com o síndico se é permitido ou não instalar o ar-condicionado. Muitos prédios hoje em dia já contam com a área técnica para a instalação do aparelho – mas ainda há os que não contam com essa facilidade.

Neste caso, é importante que você verifique essa informação antes de adquirir seu ar-condicionado, já que alguns prédios não permitem a alteração da fachada e/ou a instalação da condensadora na varanda do apartamento. 

2. Escolha o ambiente em que deseja instalar o ar-condicionado

Agora que você já sabe que tem a permissão do condomínio, chegou a hora de fazer uma escolha importantíssima: o cômodo que seu ar-condicionado irá climatizar.

Geralmente, a opção é feita com base no local em que as pessoas mais passam tempo, como a sala de estar ou quarto. Não se esqueça que essa escolha implica diretamente na capacidade do aparelho que você terá que comprar, já que diferentes fatores influenciam a escolha do ar-condicionado ideal

3. Escolha a capacidade correta

Escolheu o ambiente que irá receber seu ar-condicionado? Então chegou a hora de saber qual será a capacidade necessária para seu ar-condicionado refrigerar perfeitamente seu ambiente. 

Não se esqueça: número de janelas do cômodo, quantidade de aparelhos eletrônicos, quantidade de pessoas, incidência solar ao longo do dia etc, são apenas alguns exemplos do que influencia esse cálculo. Utilize nossa calculadora de BTUs para uma escolha assertiva!

4. Contrate mão-de-obra especializada

Nada de se arriscar na hora de instalar seu ar-condicionado! Isso porque além de não ser um serviço tão simples, você corre o risco de perder a garantia do aparelho. É isso mesmo! Ao optar por instalar por conta própria ou então contratar alguém que não possui capacitação para executar a instalação, seu aparelho deixa de contar com a garantia que o fabricante oferece. Escolha sempre um instalador credenciado pela marca do seu aparelho!

5. Deixe tudo pronto para a instalação

Ar-condicionado comprado, instalação agendada… Agora chegou a hora de deixar tudo pronto para a realização do serviço! O básico é providenciar um ponto elétrico e um ponto de dreno próximo ao local da instalação, além da autorização para a execução do serviço. 

Para evitar surpresas, confira com o técnico/empresa contratada o que mais é necessário providenciar antes da instalação.

Adquira sua instalação de ar-condicionado na Leveros

Na Leveros, você encontra a expertise de quem está no mercado há mais de 40 anos. Temos mais de 3.000 parceiros distribuídos pelo Brasil para realizar a instalação do seu ar-condicionado, oferecendo a melhor experiência em serviço para você. Clique aqui e conheça mais!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!