Bem-Estar

Conheça mais sobre os purificadores de água

20 de julho de 2021 0 3 min de leitura

Saiba mais sobre os purificadores de água

Ter um bom purificador de água em casa é um investimento para sua saúde, afinal, o líquido é fundamental para o bom funcionamento do corpo. E é por isso que, na hora de comprar um novo aparelho para purificação da água, surgem muitas dúvidas sobre as diferenças entre eles. Afinal, será o que distingue um purificador de um filtro? E os tipos de água, o que difere uma da outra? 

Com tantas opções disponíveis no mercado hoje, é comum ficar confuso sobre os benefícios e diferenciais de cada modelo de aparelho. Por isso, nós preparamos essa matéria para você conhecer tudo sobre purificadores de água antes de adquirir o seu. Bora conferir?

Qual a diferença entre filtro e purificador de água?

Essa é uma das mais recorrentes dúvidas de quem está buscando um novo aparelho de purificação de água. Basicamente, podemos dizer que as diferenças de um filtro de água e um purificador de água são:

Filtro de Água: produto de funcionamento super simples, que tem uma vela central para limpar a água. Geralmente são feitos de barro ou plástico.

Purificador de Água: produto que deixa a água mais pura por meio da limpeza até mesmo de bactérias e cloretos, além de eliminar possíveis odores. Nesse modelo, é importante estar atento à troca do refil do filtro, já que ele é quem faz todo o tratamento da água. 

Como instalar um purificador de água?

Depende do item que você escolher. Geralmente, os próprios fabricantes ensinam no manual como realizar a instalação. Em linhas gerais, podemos dizer que é um processo bem simples.

Para o purificador de água de parede, por exemplo, recomenda-se que seja feita uma limpeza do filtro de acordo com as orientações do manual de instruções. Depois disso, é necessário conectar a mangueira ao ponto de saída de água, e ligar seu novo aparelho a uma tomada. Já os purificadores de água de mesa, você somente precisa encaixar seu aparelho diretamente no ponto de saída de água

Lembre-se de sempre fechar o registro de água antes de iniciar a instalação, está bem?! 

Quanto custa um purificador de água?

Os preços do purificador de água variam muito de modelo para modelo, já que existem desde os mais simples (como o de parede) até os que são mais completos, que inclusive contam com opção de temperatura (como água natural e gelada). Vale a pena entender direitinho o que você busca para fazer uma escolha assertiva de aparelho.

Diferença entre água ionizada, magnetizada e água com gás

Claro que não poderíamos deixar de falar um pouquinho sobre as diferenças entre os tipos de água que tanto ouvimos falar por aí. Confira um resumo de cada uma:

  • Água Ionizada Alcalina – Essa água tem sido uma das mais faladas ultimamente, já que é super rica em minerais e tem alto poder antioxidante. Seu PH é acima de 8,5. 
  • Água Magnetizada – A água magnetizada é, falando de forma superficial, o líquido na sua forma mais “natural”, isso porque a magnetização da água acaba retornando para ele propriedades naturais que ela tinha antes de ser armazenada para consumo.
  • Água com Gás – Essa não tem mistérios! A água com gás é a água acrescida de CO2. O gás confere acidez para o líquido e não faz mal nenhum para o ser humano – o gás carbônico, aliás, é eliminado naturalmente pelo corpo logo após a ingestão.

Encontre seu Purificador de Água na Leveros

Garanta sua água sempre pura com os purificadores de água da Leveros. Aqui, você encontra diversos modelos e marcas à disposição para escolher o melhor para sua família. Confira!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários