Bem-Estar

Dicas para escolher um ar-condicionado para praia!

Dicas para escolher um ar-condicionado para praia!

19 de janeiro de 2017 0 2 min de leitura

Dicas para escolher um ar-condicionado para praia!

O verão e as férias estão aí, e estamos sempre pensando em uma forma de nos refrescar. A praia é sempre uma das melhores opções para curtimos uma sombra, uma brisa e água fresca! Porém quando chegamos em casa, já que as temperaturas dos litorais no verão brasileiro costumam ser mais quentes do que em outras cidades, um ambiente climatizado é indispensável!

No post de hoje vamos dar algumas dicas para ajudar na escolha do aparelho ideal:

 

Modelos mais indicados:

Os aparelhos Split e Janela são as melhores opções, pois contam com uma instalação simples e barata. O Split é mais vantajoso, pois são versáteis já que garantem um clima confortável em ambientes residenciais de diferentes tamanhos, além disso você não precisa fazer um buraco na parede.

Independente do modelo escolhido, instale seu aparelho em um local alto, pois como ele será mais usado no verão, o ar frio tende a “descer”. Além disso, prefira os modelos com classificação energética A, ou os aparelhos com a tecnologia inverter, já que trazem economia na conta de energia.

 

Imóveis de terceiros:

A melhor opção nesse caso é o ar-condicionado portátil, uma ótima alternativa para quem gosta de praticidade. Esse aparelho leve pode ser transportado facilmente e dispensa custos com instalação. Perfeito para ambientes pequenos. A recomendação é que o aparelho fique próximo a janela para a temperatura alta sair e só a baixa ficar no ambiente, refrescando o cômodo.

 

Cuidados com a maresia:

Para que seu aparelho não sofra em um curto prazo com a ferrugem e corrosão, devido a maresia, uma opção é escolher aparelhos que possuam a serpentina produzida com o material apropriado.

Outra opção é a aplicação de uma tinta protetora que retarda esse efeito. Para a parte externa, existem os protetores que, além de propiciar uma maior conservação do aparelho, melhora a aparência da residência, esteticamente falando.

Caso sua casa seja de frente para o mar, procure instalar a unidade condensadora na lateral ou na parte de trás.

 

Manutenção:

Não se esqueça de fazer a manutenção periódica. Limpe o filtro a cada 30 dias, retirando ele do aparelho e passando água corrente e faça a limpeza com um profissional, no máximo a cada 6 meses.

 

Gostou das nossas dicas? Então aproveite o verão com conforto e bem-estar!

www.leveros.com.br

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários