Dicas

Qual o melhor freezer do mercado?

Qual o melhor freezer do mercado?

09 de setembro de 2021 0 6 min de leitura

Qual o melhor freezer do mercado?

Qual o melhor freezer do mercado?

Se você está procurando qual o melhor freezer do mercado, leia esse artigo que a gente te conta!

Você costuma fazer grandes compras no mercado? Se sua resposta foi sim, com certeza já sofreu para guardá-las, não é mesmo? Nessa hora um freezer pode ser a solução. E, para que sua escolha seja certeira, entre um modelo pequeno, vertical ou horizontal, falaremos das particularidades de cada um. Além disso, daremos dicas dos melhores freezers do mercado.

Para ajudar você a comprar o melhor freezer para sua necessidade produzimos este artigo. Confira abaixo as principais características de cada um.

Freezer horizontal

O freezer horizontal é ideal para quem precisa congelar muitos alimentos. Estão disponíveis com um ou duas portas, além de armazenar de 160 até 500 litros de comida, gelo ou sorvete, existem ainda os freezers com tampas de vidros, que são úteis para expor produtos em comércios.

Como o freezer horizontal geralmente não tem divisórias, o que torna perfeito para guardar alimentos grandes, como peças de carnes ou caixas. Esse modelo também é indicado para lojistas e para quem tem um espaço grande em casa. Um bom lugar para deixá-lo é ao lado da churrasqueira, por exemplo.

No geral, os freezers horizontais que têm a capacidade de 200 litros, possuem apenas uma porta. Os que têm mais de 300 litros você pode encontrar modelos de duas portas. A vantagem de ter esse modelo é a facilitação da organização de alimentos em grande escala e a visão geral do espaço interno disponível.

Freezer vertical

O modelo mais comum nas residências, o freezer vertical é indicado para quem usa vários produtos e não abre mão de algumas facilidades. Suas prateleiras e gavetas ajudam na organização e agilizam na hora de pegar os alimentos. Além disso, por ser estreito, ele não ocupa muito espaço e você pode colocá-lo ao lado da geladeira, por exemplo.

Com suas divisões práticas ajuda na organização de produtos por categoria, consequentemente, o seu consumo de energia muitas vezes é menor, já que é fácil encontrar o produto e o consumidor fecha a porta do freezer mais rápido. Além disso, sua limpeza costuma ser mais ágil e prática, o que diminui o gasto, já que as portas ficarão abertas por menos tempo.

Apesar de ser o modelo mais encontrado nos lares, existem diversas linhas comerciais, que geralmente são de alta capacidade e com portas de vidro.

Mas qual é o melhor freezer do mercado?

Como cada cliente tem um tipo de necessidade, cabe avaliar qual o produto que mais atende suas particularidades, ou seja, o melhor modelo para um consumidor pode não ser o ideal para um outro. Por isso, os freezers escolhidos neste artigo foram pensados nas características dos compradores.

Selecionamos 4 opções de freezers verticais e horizontais, com tamanhos diferentes, tecnologias e, é claro, preços. Veja abaixo:

1. Freezer Horizontal 150 Litros

Se você precisa de um freezer para um local com pouco espaço, essa é a escolha certa! Além de economizar no preço, pouca energia. Há muitas opções no mercado e uma delas é o Freezer Horizontal Midea 150 Litros 127V.

O consumo é de apenas 25 kWh/mês, ou seja, não pesa quase nada na sua conta. Apesar de ser bem compacto, tem um bom espaço interno de 150 litros.

Na parte interna há cestinhos de armazenagem para você guardar as suas refeições congeladas, sorvetes e até gelar uma cervejinha ou refrigerante de forma bem rápida. Na hora de descongelar, todo o gelo derretido escoa por um único dreno frontal e evitando molhar o local.

Conheça outros benefícios:

– Eficiência Energética: Selo Procel e classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem;
– 3 Funções: Resfriar, Conservar e Congelar; Termostato externo: Permitindo escolher entre os 3 modos, resfriar, conservar ou congelar;
– Ecologicamente correto: não utiliza CFC (Clorofluorocarboneto);
– Puxador embutido na lateral da porta;
– Puxador e abertura de porta superior;
– Cesto aramado.

2. Freezer Horizontal 385 Litros

Se você não precisa expor seus produtos ou alimentos, indicamos o modelo tradicional, possuem 1 ou 2 portas cegas. Ou seja, sem o vidro, além de serem os mais comuns, são mais fáceis de se encontrar.

Uma excelente opção dentro das que temos no mercado é o Freezer Horizontal Midea 385 Litros 127V ou 220V. Desde já cumprirem muito bem a função de conservar bem os alimentos e grandes quantidades, seu custo-benefício é excepcional.

Esse modelo tem duas portas superiores, o que ajuda a manter a temperatura constante, além da comodidade ao abrir e fechar a porta. Assim você pode congelar alimentos de um lado e deixar bebidas geladinhas do outro lado.
A versatilidade de suas funções, permite operar tanto como freezer entre as temperaturas -28°C e -12°C, quanto como refrigerador que entre as temperaturas 0°C e 10°. Além disso, trata-se de um equipamento econômico.

Conheça os benefícios:

– Eficiência Energética: Selo PROCEL com classificação A de economia no INMETRO
– Funções: Resfriar, Conservar e Freezer;
– Função Freezer +: Mantém o compressor ligado, atingindo temperaturas baixas em muito menos tempo;
– Ecologicamente correto: não utiliza CFC (Clorofluorocarboneto);
– Cesto aramado: Para melhor organização do conteúdo do freezer;
– Fechadura com chave: Para evitar que crianças abram o produto;
– Puxador Ergonômico e abertura de porta superior;
– Baixo nível de ruído.

3. Freezer vertical até 220 Litros

Os freezers verticais mais novos do mercado, de até 220 litros, evitam acumular gelo, reduzindo as chances de realizar o processo de degelo, ou seja, a necessidade de descongelar esse modelo é de duas vezes ao ano.

A outra grande vantagem desse modelo, é que em média são apenas 56 centímetros de largura, ou seja, se encaixam bem em qualquer cozinha, mesmo que não haja muito espaço.

Podemos citar sobretudo ainda o sistema congelamento rápido com cestos removíveis, tampa basculante, o que facilita a limpeza e organização dos alimentos e na hora de procurá-los. Isso para os aparelhos atuais que já encontramos nos sites de compra.

4. Freezer vertical de até 570 litros

Esse tipo de freezer vertical é para quem precisa de alta capacidade de armazenamento, não vai faltar espaço na época de Natal e muito menos no seu comércio.

Os modelos mais atuais contam com um seu sistema de refrigeração estático (quando há serpentinas refrigeradas por baixo das placas), tornando o produto mais barato e que cabe no seu bolso, mesmo com a alta capacidade de armazenamento.

Alguns aparelhos também possuem isolamento de poliuretano ecologicamente correto, puxador embutido e chapas internas e externas e com alta resistência à corrosão.

Agora que você sabe as diferenças entre os modelos e quais as melhores opções do mercado, é só escolher qual o melhor freezer para você!

Uma coisa é certa: na Leveros, você encontra a solução perfeita para armazenar seus alimentos, gelo ou bebida. Clique aqui para acessar nosso site e conferir as opções disponíveis!

Encontre mais dicas como essa no nosso blog. E, se você gostou, pode comentar e compartilhar esse artigo também! 😉

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários