Dicas

Saiba quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs

Saiba quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs

17 de dezembro de 2021 0 4 min de leitura

Saiba quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs

Saiba quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs 

Você acabou de comprar um ar-condicionado com a potência de 9.000 BTUs ou está à procura desse tipo específico para o seu quarto, escritório ou sala de estar, mas surgiu uma pergunta indispensável: quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs?

Esse questionamento passa pela cabeça de todo consumidor preocupado com as contas no fim do mês. Afinal, o ar-condicionado é usado quase constantemente e requer um grande volume da rede elétrica.

Por outro lado, ele tem tudo para ser um dos aparelhos mais econômicos da casa. Fique com a gente neste artigo que vamos ensinar como calcular energia, quais dados interferem no processo e quanto o ar-condicionado 9.000 BTUs gasta em média.

Fatores que influenciam o consumo

Como você já tem o número da potência, não precisa calcular a numeração. Porém, em outros casos, use a calculadora de BTUs da Leveros. A energia vai ser menor ou maior de acordo com o número da voltagem. Nesse caso, o gasto de um aparelho 9.000 BTUs tende a ser menor que um ar-condicionado 18.000 BTUs, por exemplo.

Porém, há algumas medidas para obter a vantagem de redução de custos com energia, como categoria, potência e tecnologia. A categoria do aparelho pode ser split, janela ou portátil. Ainda temos as subcategorias, como piso-teto, cassete e hi-wall. Todas elas influenciam o cálculo para saber quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs.

Também temos o ciclo de funcionamento, outro fator de interferência. Se o ar-condicionado de sua escolha for do modo ciclo reverso, ele pode esquentar e esfriar o ar, em que quantidades diferentes de energia são usadas para cada processo. Se ele não tiver ciclo reverso, o gasto é maior comprando outro aparelho para desempenhar a segunda função.

A tecnologia a ser usada

Para pensar no consumo de energia, é fundamental considerar o tipo de tecnologia que vem no aparelho de ar-condicionado. A situação muda completamente se estamos falando de um ar-condicionado inverter, por exemplo.

Você sabe o que é ar-condicionado inverter? Essa tecnologia está presente em vários tipos de aparelhos, cujo diferencial é o compressor, que gira de forma ininterrupta, sem ligar e desligar. Sendo assim, ele atinge rapidamente a temperatura desejada, gastando bem menos energia durante esse processo.

Se você está se perguntando qual é a economia do ar-condicionado inverter, saiba que ele poupa até 40% em relação aos aparelhos mais convencionais. Você já pode imaginar que uma potência de 9.000 BTUs nessa tecnologia já vai ser uma grande ajuda nos gastos.

Fazendo o cálculo 

Conhecendo quais são as diferenças entre as tecnologias e os fatores que influenciam o consumo de energia, está na hora de saber quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs. Para isso, combine o número de watts do aparelho registrado no manual com outras informações.

Os dados são: a quantidade de horas e dias no mês que o uso será feito e o valor da tarifa de energia da região em que o aparelho será instalado, ou seja, o município ou o estado em questão.

Com todos os valores em mãos, é hora da conta. A operação feita aqui é de multiplicação e divisão. Você irá multiplicar o número de KWh pela quantidade de horas por dia no mês de uso do ar-condicionado. Pegue o resultado e divida por 1.000. Agora, você tem o número de KWh por mês que o ar-condicionado gasta.

Divida o valor da tarifa de conta de luz da sua região pelo número de KWh encontrado para saber quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs. Lembrando que o total sempre muda de acordo com a cidade ou o estado da instalação.

Compre um ar-condicionado de 9.000 BTUs na Leveros

Viu como é fácil saber quanto gasta um ar-condicionado de 9.000 BTUs? Agora que você entendeu todo o cálculo, está pronto para visitar nossa seção de modelo inverter 9.000 BTUs, levar o seu para casa e garantir a economia necessária.

Outra dica é conferir o selo do INMETRO presente nos equipamentos. Essa nota garante que o ar-condicionado em questão é mais econômico. Também há o Selo Procel A, que indica um menor impacto na conta de luz.

Confira nossos produtos econômicos. A Leveros está há mais de 40 anos no mercado de climatização, garantindo inovação e o melhor para o bem-estar do seu comércio ou da sua residência.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários