Bem-Estar

Sistema VRF

27 de janeiro de 2017 0 1 min de leitura

 

Muitos já ouviram falar sobre a tecnologia VRF. No post de hoje vamos apresentar este sistema de climatização que oferece para o usuário o máximo de conforto térmico com redução de consumo de energia elétrica.

 

O condicionador de ar VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema central, do tipo Multi Split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração. As evaporadoras funcionam de forma independente e são gerenciadas pelo usuário através da unidade condensadora.

 

Geralmente, ele é utilizado em vários tipos de estabelecimentos, como residência, hotel, hospital, edifícios comerciais de pequeno e grande porte. Suas vantagens são a eficiência energética e a variedade de modelos de evaporadoras.

 

Sua capacidade é de até 88 HP (em torno de 224.000 BTU/h/h) e o controle pode ser feito através de um painel de controle ou controle remoto convencional.

 

Além de ser versátil e flexível, possui expansão modular e de grande facilidade de adaptação em estruturas já existentes.

Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários