Dicas

Ar-condicionado Agratto é bom? Conheça a marca

Ar-condicionado Agratto é bom? Conheça a marca

20 de julho de 2021 2 4 min de leitura

Ar-condicionado Agratto é bom? Conheça a marca

Ar-condicionado Agratto é bom? 

Quer saber se o ar-condicionado Agratto é bom? Neste artigo do blog da Leveros, explicamos detalhes sobre a marca e os principais aparelhos que podem ser encontrados no mercado. Veja o que preparamos aqui, depois responda por si mesmo essa pergunta.

O que é a Agratto

A Agratto é uma fabricante de aparelhos de refrigeração e eletrodomésticos que chegou ao mercado brasileiro em 2015. O foco em pesquisa e investimento em tecnologia faz as máquinas dessa marca serem altamente duráveis, terem menor consumo de energia e causarem menor impacto no meio ambiente.

A fabricação do ar-condicionado Agratto, assim como os demais dispositivos da empresa, ocorre aqui no Brasil. Essa marca pertence à Ventisol, outra fábrica nacional que atua no ramo de climatização desde 1997.

Além de equipamentos para refrigeração, é possível encontrar produtos como secadores de cabelo, panela elétrica, liquidificador, aspirador, entre muitos eletrodomésticos e eletroportáteis.

Por ser brasileira, a Agratto tem a vantagem de contar com uma rede de assistência técnica espalhada em quase todo o território nacional. Esse sistema é fortalecido pela base da Ventisol, que trabalha com aparelhos de climatização e ventilação.

Ar-condicionado da Agratto

Quando se trata da marca Agratto, ar-condicionado é um dispositivo que vem em várias categorias e modelos diferentes. Ainda assim, há alguns aparelhos dessa marca que podem ser encontrados com mais facilidade que outros.

Esse é o caso dos equipamentos da versão hi-wall, que recebe esse nome por ser instalado no alto de uma parede em um local próximo ao teto. É um dispositivo bastante popular na categoria residencial, que está presente em muitos lares.

O hi-wall é um ar-condicionado da linha split, que diverge dos equipamentos mais tradicionais de janela. Nessa versão, a máquina é dividida em duas unidades: uma interna (evaporadora) e a outra externa (condensadora).

A vantagem de escolher um aparelho desses é que não há uma emissão tão grande de ruídos dentro do local refrigerado, pois a condensadora, parte que refrigera o ar e emite mais barulho, é externa. Nessa categoria, os dispositivos também costumam ter maior eficiência energética.

Linha de aparelhos inverter

Além do ar-condicionado split Agratto, outra categoria de equipamentos dessa marca que é bastante popular é a inverter. Nessa linha, a diferença fica na tecnologia por trás do funcionamento do compressor do ar-condicionado.

Em um ar-condicionado inverter, o motor trabalha em um ciclo contínuo e variado; isto é, ele está sempre operando sem nunca desligar, mas altera a velocidade de rotação conforme o uso.

Ao contrário do que se pode pensar em um primeiro momento, isso gera uma maior economia de energia, pois evita os altos picos de consumo causados pelo ligamento e desligamento da máquina.

Portanto, o ar-condicionado Agratto inverter é ainda mais eficiente no uso da eletricidade que um dispositivo com um compressor mais tradicional. Além disso, essa categoria permite que a temperatura no ambiente seja mantida sempre mais próxima ao desejado, evitando oscilações.

Diferentes capacidades de refrigeração

Para você saber se o ar-condicionado Agratto é bom para sua residência ou seu estabelecimento comercial, é importante escolher um que tenha a potência adequada para refrigerar o espaço.

Por exemplo, se você tem um cômodo com área de 15 m², então um ar-condicionado Agratto 9.000 BTUs é o mais indicado, devido à capacidade de refrigeração dele.

Já no caso de uma área com cerca de 20 m² de área, o melhor é escolher um ar-condicionado Agratto 12.000 BTUs. Essa estimativa é realizada levando em consideração a proporção de 600 BTUs para cada m² do espaço.

Compre seu ar-condicionado Agratto aqui na Leveros

Se você está precisando de um novo ar-condicionado portátil Agratto ou de qualquer modelo e gostou de entender mais sobre essa marca nacional, então saiba que a Leveros é o lugar certo para comprar um ar-condicionado Agratto.

Disponibilizamos uma grande variedade de modelos dessa marca a você, com aparelhos de diversas categorias e diferentes vantagens em nossa loja. Seja qual for o perfil do seu espaço e a sua necessidade, aqui você encontra a sua solução em refrigeração.

Seu novo aparelho ainda pode ser pago de forma parcelada para ajudar o seu bolso. Agora que você já sabe que ar-condicionado Agratto é bom, peça já o seu e tome o próximo passo para elevar o conforto em seu ambiente.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários