Bem-Estar

Você sabe o que é o ar-condicionado ecológico?

Você sabe o que é o ar-condicionado ecológico?

11 de abril de 2022 0 6 min de leitura

Você sabe o que é o ar-condicionado ecológico?

O que é o ar-condicionado ecológico?

Com o aumento de soluções sustentáveis, vários modelos de equipamentos passaram a ser mais eco friendly. Ou seja, muitas marcas e empresas começaram a desenvolver itens que não agridem a natureza e são altamente eficazes.

Um desses casos são os modelos mais atuais de ar-condicionado ecológicos, que contam com um melhor consumo da energia, o uso de gás refrigerante que não prejudica a natureza e deixa seu ambiente mais fresco e confortável.

Quer aprender mais sobre esse item? Acompanhe atentamente o artigo do Blog Leveros e veja todos os detalhes sobre o ar condicionado, incluindo os diferentes modelos que são amigos da natureza. Boa leitura!

O que é ar condicionado ecológico?

O ar-condicionado ecológico é um equipamento que funciona como o ar-condicionado convencional, porém possui um gás refrigerante diferente dos modelos mais tradicionais.

O fluido de gás utilizado nesses modelos é ecologicamente correto, que não agridem a camada de ozônio durante o funcionamento do ar-condicionado. Dessa forma, ele não contém clorofluorcarbonos, os CFCs, substâncias à base de cloro, nocivas para o planeta e para as pessoas.

Muitas empresas responsáveis por desenvolver modelos de condicionadores de ar foca em fabricar itens mais ecológicos. Por isso, é ideal que você saiba quais as principais características desse equipamento para fazer a sua parte e ajudar o planeta!

Principais características do ar-condicionado ecológico

A maior característica do ar-condicionado ecológico é o seu funcionamento sem agredir o meio ambiente. Outros atributos que fazem esse produto se diferenciar no mercado, são relacionados ao gás e o gasto de energia:

  • tipo de gás: o ar condicionado ecológico utiliza o gás R-410A, que não contém CFCs, diferente dos modelos tradicionais que costumam funcionar com o gás R-22, mais agressivo para a natureza;
  • gasto de energia: o ar-condicionado é bastante conhecido pelo seu consumo de energia, mas os modelos eco friendly costumam contar com tecnologias que geram redução no gasto de conta de luz, mais econômico e igualmente eficiente.

Identificação

Para você saber se está comprando um ar-condicionado eco friendly, basta olhar na etiqueta. Existem vários selos que informam sobre a classificação de energia, economia, funcionamento e também uma figura que mostra sobre o seu sistema amigo da natureza.

Em caso de dúvidas, consulte também o manual de instruções, pois ele também especifica todos os dados técnicos relacionados ao seu modelo de ar-condicionado.

Vantagens do ar-condicionado eco

Além de ajudar o planeta, o ar-condicionado ecológico possui vantagens únicas, como:

  • não gerar picos de energia, sem exigir muita força do motor para operar normalmente;
  • baixo ruído, que não incomoda nem atrapalha o seu dia a dia;
  • tecnologia muito mais sustentável que diminui a conta de luz;
  • muitos modelos e capacidades disponíveis para as suas necessidades.

Melhores modelos de ar-condicionado ecológicos

Se você se interessou por esse produto, chegou a hora de conhecer algumas opções de ar-condicionado eco para a sua casa, escritório e outros ambientes. Confira 5 incríveis aparelhos que serão ótimos para a sua necessidade:

Ar-Condicionado Split HW Inverter Daikin Ecoswing R-32

A Daikin é uma das maiores empresas japonesas de ar-condicionado do mundo. Com equipamentos muito tecnológicos, o seu modelo split conta com a possibilidade de controle por smartphones e possui componentes próprios muito ecológicos.

Com a tecnologia EcoSwing de fluido refrigerante R-32, esse aparelho gera um impacto muito menor no efeito estufa, mais eficiente que os modelos splits convencionais.

Graças a presença do Inverter, o Ar-Condicionado Split HW Inverter Daikin Ecoswing R-32 consegue gerar uma economia de até 70% de energia e possui classificação A pelo Inmetro.

Ar-condicionado Split Gree ECO Garden

Outro modelo de ar-condicionado ecológico, é o Split Gree ECO Garden, que possui muitas funcionalidades como a utilização do gás R-410A, evaporador integrado, proteção anticorrosão Blue Fin e toda a qualidade Gree.

Esse condicionador de ar é perfeito para espaços de até 50 metros quadrados, ótimo para escritórios, salas grandes e até estúdios espaçosos. Seu design compacto também ajuda a deixar todo o ambiente mais bonito e sua eficiência ajuda a deixar a temperatura muito mais confortável.

Ar-Condicionado Split Piso Teto Inverter Elgin 60.000 BTUs

Também contando com a tecnologia que não agride o planeta, o split piso teto é indicado para quem precisa de uma maior refrigeração, com um excelente alcance para todo o espaço. A Elgin tem mais de 66 anos de experiência, por isso, esse aparelho é muito confiável e repleto de qualidade.

Com baixo consumo de energia, tecnologia inverter, controle com display digital e proteção anti-corrosão, o Split Piso Teto Inverter Elgin 60.000 BTUs fornece muito mais bem-estar para todos da sua família.

Ar-condicionado Agratto 30.000 BTUs

Nossa última recomendação de ar-condicionado ecológico, é o modelo Agratto 30.000 BTUs, um modelo econômico e sustentável. O design clean e moderno deixa o seu espaço lindo, além de ser super eficiente e de economizar muita energia.

Além das funções normais, ele conta com algumas outras funcionalidades como:

  • função ECO;
  • função turbo/strong;
  • função sleep.

O melhor de tudo isso, é que você pode contratar os serviços de instalação da Leveros para garantir que o seu ar-condicionado eco será bem utilizado e funcionará perfeitamente. Contamos com técnicos especializados para esse serviço, garantindo a qualidade e confiança que você precisa. Conheça a instalação Leveros e contrate a sua!

Encontre o ar condicionado ecológico para sua casa na Leveros!

A Leveros conta com mais de 40 anos de história no mercado de ar condicionado no Brasil. Trabalhamos com as melhores marcas de condicionadores de ar e sistemas de climatização, por isso, aqui é o melhor lugar para você encontrar o seu novo ar-condicionado ecológico.

Acesse o site da Leveros e confira os nossos produtos.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários