Bem-Estar

Ar-condicionado faz mal para os bebês?

Ar-condicionado faz mal para os bebês?

31 de março de 2020 0 3 min de leitura

Ar-condicionado faz mal para os bebês?

Ar-condicionado faz mal para os bebês?

Quando chega o calor, não são só os adultos que sofrem com o tempo abafado e com o ar seco. A necessidade de estar em um ambiente climatizado, com temperatura agradável e que ofereça conforto térmico também se estende às crianças. Afinal, elas também sofrem com o desconforto físico, como suor, inchaço, dor de cabeça, entre outros sintomas desagradáveis. Para ajudar a amenizar todo esse desconforto, o ar-condicionado e o ventilador aparecem como grandes aliados na climatização de ambientes, permitindo que os cômodos fiquem em temperatura agradável para os pequenos. É ai que surge a grande duvida Ar-condicionado faz mal para os bebês?

Mas, afinal, ar-condicionado faz mal para o bebê?

Não, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de deixar a criança em um ambiente climatizado. Como o ar pode ficar um pouco ressecado, é importante aliar o uso do ar-condicionado a um umidificador, bacia d’água ou até mesmo uma toalha molhada.

Outro ponto de atenção é a temperatura, já que os bebês são mais sensíveis do que adultos. A recomendação é que esteja sempre entre 23ºC e 27ºC e que antes de retirar a criança do cômodo, tente deixar próxima à temperatura externa para que não haja choque térmico. 

E não se esqueça: manter o ar-condicionado com a higienização em dia é fundamental para que a qualidade do ar esteja perfeita para o seu pequeno. Aliás, sabia que o ar-condicionado pode ser um grande aliado inclusive na limpeza de bactérias do ar? Hoje existem aparelhos que garantem um ar até 80% mais puro 🙂

E o ventilador, pode fazer mal para o bebê?

Também não, mas, assim como o ar-condicionado, é preciso ter cuidado. Afinal, em um cômodo sujo, cheio de poeira, o ventilador irá espalhar as partículas pelo ambiente, deixando o ar ruim, principalmente para as crianças que possuem alergias. E na hora da limpeza, além dos móveis, paredes e chão, é importante não se esquecer das pás do aparelho, que também acumulam pó. 

Outra dica é não deixar o ventilador virado diretamente para a criança, já que o jato de ar  pode ressecar as mucosas.

Viu como o ar-condicionado e o ventilador podem ser aliados na hora de proporcionar bem-estar para o seu filho? No site da Leveros, você encontra as melhores opções para climatizar o seu ambiente e proporcionar maior bem-estar para sua família.

Confira as várias soluções em refrigeração com os produtos que temos e ainda veja sobre os serviços que ajudam a instalar e manter a vida útil do aparelho. Aproveite para conhecer tudo o que uma empresa com mais de 40 anos de experiência trabalhando nesse mercado tem a oferecer.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários