Dicas

Ar-Condicionado para praia: cuidados e dicas

Ar-Condicionado para praia: cuidados e dicas

16 de junho de 2021 3 3 min de leitura

Ar-Condicionado para praia: cuidados e dicas

Ar-Condicionado para praia

Uma coisa ninguém discorda nessa vida: quando faz aquele calorzão no Verão, não existe nada melhor do que entrar em um ambiente climatizado! Ainda mais quando falamos de cidades litorâneas que têm um clima super úmido, que parece colaborar para sentirmos o tempo ainda mais abafado. Para você acertar em cheio na hora de escolher o ar-condicionado para praia, preparamos uma matéria cheia de dicas e que vai te ajudar a ter o conforto térmico que você merece na hora de descansar na praia.

Quais modelos são indicados?

Os modelos de ar-condicionado indicado para praia são aqueles que possuem características que ajudam na redução da ação da maresia no seu aparelho. Dentre os disponíveis no mercado atualmente, os mais comuns de serem comprados para praia são:

  • Ar-Condicionado Janela – Por muitos prédios de praia serem mais antigos, eles já possuem o espaço necessário para a instalação desse modelo, que é composto por apenas uma máquina.
  • Ar-Condicionado Split HW – Este modelo é um dos mais comuns de se encontrar. Por ter a condensadora separada da evaporadores, ele acaba sendo mais silencioso e pode ser mais econômico também caso conte com a tecnologia Inverter.
  • Ar-Condicionado Portátil – O Portátil pode ser muito indicado para quem apenas vai para a praia a lazer, já que facilmente você consegue transportá-lo de uma cidade para outra. Com isso, o ar-condicionado não estará em exposição à maresia o tempo todo.

Dica de ouro da Leveros
Independente da marca ou modelo que você escolher, encontre um ar-condicionado com a serpentina de cobre – isso irá garantir uma maior durabilidade ao seu aparelho, já que a versão de alumínio da serpentina irá oxidar rapidamente devido à maresia.

Como proteger meu ar-condicionado da maresia?

Apesar de não existir um aparelho 100% imune à maresia no mercado ainda, você pode ter alguns cuidados que irão prolongar a vida útil do seu salvador dos dias quentes:

  1. Manter a limpeza e manutenção do ar-condicionado sempre em dia, com a lavagem do filtro sendo feita mensalmente e a limpeza interna/manutenção semestralmente;
  2. Use materiais que não oxidam na hora de instalar seu aparelho (como parafusos, suportes etc);
  3. Opte por um ar-condicionado com serpentina de cobre;
  4. Se escolher o modelo Split HW, tente instalar a condensadora que seja contra o vento do mar.

Quanto tempo dura um ar-condicionado na praia?

Depende muito! Diversos fatores colaboram para a vida útil de um ar-condicionado, como a limpeza, a manutenção preventiva, local de instalação, entre outros motivos. Um aparelho que está com todos os cuidados em dia, por exemplo, chega a durar até 15 anos.

Encontre o ar-condicionado para sua casa na praia na Leveros

Agora que você já anotou todas nossas dicas, compre seu ar-condicionado para praia no nosso site 🙂 Temos diversas marcas e modelos que irão proporcionar muito conforto para você aproveitar ao máximo seu momento de descanso! Ah, e conte com a gente também para instalar seu aparelho e fazer a limpeza e manutenção – nossos técnicos são qualificados e vão garantir o perfeito funcionamento do seu aparelho.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários