Tecnologia

Venha saber tudo sobre o ar-condicionado Split Hi Wall!

Venha saber tudo sobre o ar-condicionado Split Hi Wall!

01 de agosto de 2022 0 7 min de leitura

Venha saber tudo sobre o ar-condicionado Split Hi Wall!

Quando o assunto é ar-condicionado, buscar mais informações e conhecer as diversas possibilidades dos modelos contribui para a aquisição certa. Dentre tantas opções, a Leveros oferece o ar-condicionado Split Hi Wall, um equipamento repleto de atributos tecnológicos, pronto para proporcionar momentos agradáveis em casa ou no trabalho.

Nesse conteúdo exclusivo do blog da Leveros, descubra como encontrar o melhor ar-condicionado de acordo com sua necessidade e conheça todas as vantagens e diferenciais dos aparelhos Split Hi-Wall. Boa leitura!

O que significa ar-condicionado Hi Wall?

Trata-se de uma expressão em inglês que traduzida significa high = alto + wall = parede. Ou seja, utilizada para descrever os equipamentos de condicionamento de ar que são instalados na parte superior da parede

Então, quando falamos sobre o que é ar-condicionado Split Hi Wall, estamos nos referindo a um equipamento cujas características principais são:

  • duas unidades separadas: condensadora na parte externa e evaporadora no interior do ambiente; 
  • economia de energia: componentes modernos que atuam com desempenho avançado; 
  • ciclo frio ou reverso de calor e frio: algumas versões, além de resfriar, possibilitam também o aquecimento do ambiente;
  • gás ecológico: apresentam certos tipos de gás para ar-condicionado que não agridem a camada de ozônio;
  • funções silenciosas: atuam com baixos níveis de ruído e alguns são mais silenciosos que uma biblioteca. 

Os modelos Split Hi Wall são indicados principalmente para residências e comércios de menor porte e possuem componentes que atuam em conjunto para circular o ar no ambiente e devolvê-lo climatizado e filtrado. Dessa forma, essa versão de ar-condicionado é capaz de distribuir o ar com alta eficiência energética

Benefícios do ar-condicionado Split Hi Wall

Seja em casa ou no escritório, ter um equipamento de climatização proporciona muitos benefícios para o ambiente, favorecendo o bem-estar que repercute em todos que ali estiverem. Estes equipamentos são muito vantajosos e contam com características exclusivas, confira algumas:   

Visual moderno e compacto

Conhecidos por seu visual clean que não pesa na decoração ou estética do ambiente, os modelos de ar-condicionado Split Hi Wall são equipados para transmitir design moderno e de bom gosto.

 Os painéis frontais geralmente apresentam cor branca e podem contar com acabamentos foscos ou brilhantes. Alguns modelos podem também apresentar display digital para maior comodidade e fácil acesso aos parâmetros de temperatura. 

Baixa emissão de ruídos

Um ponto que faz toda a diferença na escolha do modelo ideal de ar-condicionado é o nível de ruído emitido pelo equipamento. Afinal, não há nada mais desagradável que tentar dormir com barulhos irritantes, não é mesmo? 

Por isso, os modelos Split são equipados para emitir o mínimo de ruído possível, alguns, inclusive, emitem a partir de 19 decibéis e são considerados mais silenciosos que uma biblioteca, que geralmente produz cerca de 36 dB.

Controle de temperaturas o ano todo 

Os equipamentos Split HW permitem ajustes precisos de temperatura, algo essencial para o conforto térmico no interior do ambiente. O conforto térmico é o que faz com que as pessoas se sintam à vontade no ambiente, algo que repercute positivamente na saúde, aumento da qualidade de vida e produtividade

Alguns podem oferecer só frio, ou seja, atuam somente resfriando a temperatura do ambiente, como também são encontradas versões com ciclo reverso de quente e frio, garantindo ainda mais vantagens.  

Conheça algumas marcas e modelos de Split Hi-Wall

Estudar sobre cada especificação e aprofundar no conhecimento de cada modelo é, sem dúvidas, a maneira mais eficiente de adquirir o melhor ar-condicionado para seu ambiente.

É possível encontrar diversas marcas que oferecem esse produto, confira algumas! 

Agratto 

A Agratto é uma marca da Ventisol, empresa nacional especializada na fabricação de mais de 150 produtos da linha completa de equipamentos de climatização e ventilação. 

O ar-condicionado Split HW Agratto Eco 18.000 BTUs é um modelo que conta com o ciclo frio e função Eco, que proporciona um ótimo custo-benefício para economizar energia através da adaptação a temperatura do ambiente. Indicado para cômodos residenciais e comerciais, apresenta capacidade para atuar bem em ambientes com aproximadamente 30 metros quadrados.

Já o ar-condicionado Split HW Inverter Neo 30.000 BTUs, é indicado para atender ambientes maiores, com cerca de 50 metros quadrados. Tanto esta versão quanto a anterior, utilizam gás ecológico R410A e ainda possuem serpentina em cobre, material que proporciona maior durabilidade. 

O que mais diferencia esses exemplares, além da potência de BTUs, é que o segundo conta com função Inverter que evita que o equipamento precise acionar partidas para manter a temperatura desejada. Desta forma, faz com que a velocidade do compressor atue de forma contínua, economizando energia elétrica. 

LG 

O ar-condicionado Split HW LG Dual Inverter Compact 12.000 BTUs conta com serpentina de cobre e é equipado com o compressor especial que balanceia para reduzir a vibração e ter mais estabilidade. Assim, pode proporcionar refrigeração até 30% mais rápida e 60% de economia de energia quando comparado a um equipamento convencional. 

Este modelo possui somente o ciclo frio e pode desempenhar bom funcionamento tanto em residências, cujos cômodos que apresentem área aproximada de 20 metros quadrados. Se  for um ar-condicionado para comércio, o ambiente deve medir cerca de 15 m². Silencioso, atua a partir de 21 decibéis e conta com componentes projetados para baixo atrito, incluindo ventilador de alta precisão para direcionar o ar de forma mais eficiente.

Daikin

A Daikin é uma marca consolidada no mercado de climatização e o ar-condicionado Split HW R-32 Inverter Daikin EcoSwing 12.000 BTUs funciona com ciclos frios e quentes, garantindo que o ambiente interno esteja agradável, independente do clima lá fora. O compressor EcoSwing exclusivo da marca funciona com eficiência para evitar vazamentos de gás no ar-condicionado, enquanto o dispositivo Inverter proporciona ainda mais eficiência e economia. 

Esse equipamento possui operações silenciosas para um baixo nível de ruído e utiliza gás ecológico R-32, que ajuda a cuidar do meio ambiente. Conta ainda com motor de Neodymium que proporciona aumento de 20% na eficiência quando comparado a outros modelos e é compatível com smartphones e assistentes de voz, possibilitando comandos simplificados. 

Dicas para acertar na escolha

Acompanhe mais algumas dicas para acertar na hora de comprar seu aparelho Split HW:

  • escolha um modelo com potência compatível com as dimensões do ambiente;
  • crie uma rotina de limpeza periódica dos filtros, utilizando água e sabão neutro; 
  • conte com profissionais qualificados e confiáveis para realizar as cargas dos fluidos refrigerantes e outros serviços, incluindo a instalação;
  • instale a parte interna na parede com maior distância, isso torna a distribuição de ar mais eficiente; 
  • leia atentamente as instruções de cada fabricante.

Encontre ar-condicionado Split Hi Wall na Leveros!

Navegue pelas opções de ar-condicionado split hi wall disponíveis no nosso site, compare especificações e garanta todas as vantagens que só esses equipamentos podem oferecer. 

Conte com nossos serviços de instalação de ar-condicionado para ainda mais praticidade e segurança. São mais de 40 anos de experiência no mercado, por isso, as melhores e mais conceituadas marcas de ar-condicionado estão aqui, na Leveros

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários