Dicas

Qual a importância do projeto de climatização?

Qual a importância do projeto de climatização?

11 de maio de 2022 0 5 min de leitura

Qual a importância do projeto de climatização?

Entenda a importância do projeto de climatização!

Desenhar uma obra por conta própria com aparelhos elétricos e sem um projeto de climatização é um erro extremamente comum. Isso acontece porque muitas pessoas acreditam que esse é um gasto desnecessário e que não tem diferença no resultado, mas tem! Então, entenda agora a sua importância.

Um bom projeto de climatização é pensado para atender todas as necessidades do cliente, trazendo a melhor eficiência alinhada com o custo benefício. No artigo de hoje, vamos explicar a importância do projeto e quais são as vantagens de poder contar com um profissional. Confira!

Importância do projeto

climatização de ambiente

O projeto de climatização, basicamente, serve para entender todas as etapas de uma obra, pensando no melhor funcionamento do ar-condicionado e possíveis imprevistos com a arquitetura.

Além disso, no projeto arquitetônico e de interiores deve constar a melhor forma de distribuir os aparelhos de ar-condicionado corretamente, contando com a ventilação, a escolha dos modelos adequados para cada cômodo e analisando as instalações elétricas, para que assim sejam executadas com segurança e eficácia.

Vale ressaltar que o projeto prevê o uso adequado de energia, a fim de evitar a falta ou excesso e, também, evitando outros erros comuns, como a troca de modelos monofásicos por bifásicos. Entenda mais sobre este assunto aqui.

Quais as capacidades adequadas para cada local?

Para saber isso, você precisa primeiro entender o que é BTU – Unidade Térmica Britânica, que nada mais é a sigla usada para medir a potência de resfriamento de um aparelho de ar-condicionado. Quanto maior o valor de BTUs, mais potente é o aparelho.

Cada local ou ambiente demanda uma quantidade de BTU diferente, ao adquirir um ar-condicionado com a quantidade de BTUs errada, você pode prejudicar a vida útil do aparelho. Por isso, é importante levantar todos os fatores para que a calculadora de BTUs determine a potência perfeita.

Considere outros fatores como:

  • Área total do espaço;
  • Quantidade de janelas presentes;
  • Nível de exposição ao Sol;
  • Dispositivos eletrônicos presentes no ambiente;
  • Fluxo de pessoas circulando no local.

Projeto personalizado

Há quem pense que para montar um projeto de climatização ou realizar o acompanhamento de uma obra não precisa ter qualificação ou especialização.

Mas, ao contrário do que pensam, contratar um profissional especializado na área de climatização ou realizar um projeto personalizado é a maior garantia para evitar futuros problemas.

Além disso, o profissional também é responsável por unir sustentabilidade, economia e modernidade aos desejos e necessidades do cliente, para que o resultado fique sofisticado, gerando poucos gastos e sem causar danos ao seu ambiente, proporcionando a melhor experiência de um ambiente climatizado e aconchegante.

Quais as vantagens de um ambiente climatizado?

Um projeto de climatização de ambientes evita erros e planeja a economia da conta de energia, definindo a quantidade necessária de aparelhos para um local totalmente climatizado e confortável.

Além de auxiliar na escolha das marcas e aparelhos que proporcionarão o melhor custo benefício a longo prazo, ou seja, cada detalhe é pensado conforme as necessidades do cliente.

Veja abaixo outras vantagens do projeto de climatização de ambientes:

Otimização de espaço em cada ambiente

O projeto de climatização otimiza espaços e pensa no aproveitamento inteligente dos ambientes, para que o resultado saia como o esperado e você tenha o bem-estar e comodidade que sonhou.

Modelos que valorizem o design do local

ar-condicionado LG artcool

O bom projeto de climatização alinhado com sua decoração, valoriza o ambiente por isso recomendamos alguns dos modelos mais modernos e sofisticados para você, confira:

Veja também como economizar com o ar-condicionado com sensor de movimento, é incrível e tecnológico. Confira!

Evita a aquisição de modelos e capacidades incorretas

Ter um bom profissional coordenando o seu projeto também proporciona qualidade de vida! Ele pensará de forma inteligente sobre ambientes, qual a capacidade e modelos mais adequados para compor o local.

Instalação, tubos e canos compatíveis com o local

Um dos pontos mais vantajosos é que um projeto bem feito oferece é a segurança para o local de instalação. Afinal, ter um projeto de climatização de ambiente é pautado na responsabilização de todo o processo e garantia de que possíveis erros na obra serão evitados e/ou acidentes no futuro.

Onde contratar uma empresa especializada para realizar o projeto?

Adquira a instalação de ar-condicionado na Leveros! Há mais de 40 anos somos especialistas em climatização, aqui você encontra a solução completa para ambientes industriais, comerciais e residenciais. Oferecemos os melhores modelos e marcas, além de proporcionar atendimento personalizado conforme a sua necessidade, sem contar na facilidade de pagamento e opções para entrega.

Agora que você já sabe qual é a importância de poder contar com um bom profissional para obter um ambiente climatizado, acesse o nosso site ou fale com um especialista.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários