Entenda como funciona um ar-condicionado com sensor de movimento
Quem nunca esqueceu o aparelho de ar-condicionado ligado ao sair do ambiente, não é mesmo? O que acabou causando um consumo de energia e por consequência, a conta de luz chegou com um valor alto… Mas algumas marcas já resolveram este problema. Conheça o ar-condicionado com sensor de movimento!
Confira o nosso artigo e entenda mais sobre esse aparelho inovador que já está disponível no mercado.
Ar-condicionado com sensor de movimento
Pensando nas necessidades dos seus consumidores alguns fabricantes de climatização desenvolveram o ar-condicionado com sensor de presença, já pensou nesta possibilidade?
Com o intuito de reduzir os custos, principalmente no gasto de energia, criaram a tecnologia de sensor de movimento para o de ar-condicionado.
A inovação baseia-se no princípio físico sendo recomendada para locais com uma circulação média ou grande de pessoas (entrada e saída de clientes), pois além de evitar que os aparelhos trabalhem enquanto o cômodo está desocupado, o sensor de presença controla o fluxo de ar, ou seja, quanto mais ocupantes, maior será o fluxo de ar do ar-condicionado. Portanto, este modelo gera maior conforto térmico e menor gasto de energia.
Como funciona o sensor de presença?
O sistema foi criado por meio do sensor de movimento ou presença inteligente, que trabalha com variadores de frequência e climatização do condensador e do compressor por isso, não se desliga.
Dessa forma, consomem a energia conforme a demanda de ocupantes e evitam o pico de corrente do compressor, economizando energia elétrica são esses os modelos de melhor custo-benefício no mercado.
Tipos de sensores de movimento
- Detecção de área: detecta o movimento das pessoas e direciona o fluxo de ar apenas para a área ocupada.
- Detecção de luz solar: detecta mudanças na intensidade de luz solar, reduzindo a refrigeração quando o ambiente está mais escuro.
- Detecta a atividade: detecção da presença e atividade humana para economizar energia e o desperdício.
- Detecção de ausência: A unidade controla a temperatura do ambiente de refrigeração quando o ambiente está vazio.
Qual a vantagem do ar-condicionado com sensor de movimento?
Além de auxiliar na economia da casa, o ar-condicionado com sensor de presença pode encontrar a temperatura ideal conforme o número de pessoas do local, por exemplo, aumentando a intensidade do ar, quando há muitos ocupantes no ambiente, e reduzindo-a, quando nenhum movimento é captado, os modelos mais atuais tem também a tecnologia inverter.
Ou seja, reduz ainda mais o consumo de energia e mantém o alto desempenho do aparelho. Junto a isso, há equipamentos que permitem o controle por celular e comandos de voz, gerando uma maior autonomia para o usuário e sustentabilidade para o planeta.
Confira nossa indicação de ar-condicionado com sensor de movimento
Com o aparelho de ar-condicionado Split Hi-Wall Fujitsu com sensor de presença, a economia de energia é garantida. Confira!
Isso acontece da seguinte forma, mesmo que as pessoas se esqueçam de desligar o aparelho ao sair do ambiente, após 20 minutos, o aparelho passará automaticamente para a operação de economia de energia.
Na operação de economia de energia, a configuração da temperatura aumenta alguns graus em refrigeração e reduz em aquecimento.
Quando alguém retornar ao ambiente, o aparelho retornará ao modo operacional anterior. Esse procedimento impede o desperdício e economiza energia sem que ninguém tenha que se preocupar. Incrível, né!?
Atenção: Apenas os aparelhos com a capacidade de 9.000 e 12.000 Btus Quente e Frio possuem essa função.
Aqui na Leveros você encontra o Split Hi-Wall com sensor de presença nas versões Frio ou Quente/ Frio e nas capacidades 9.000 e 12.000 BTUs. Conheça toda a linha Fujitsu e adquira o seu!
Se preferir clique aqui e fale com um especialista 😉
Benefícios da climatização inteligente em ambiente comercial
13 de setembro de 2024 | 0 | 6 min de leitura
Descubra as vantagens do ar-condicionado classificação energética A
06 de setembro de 2024 | 0 | 4 min de leitura
Os melhores modelos de ar-condicionado para ambientes grandes
30 de agosto de 2024 | 0 | 5 min de leitura