Tecnologia

Conheça o ar-condicionado com sensor de movimento

Conheça o ar-condicionado com sensor de movimento

25 de março de 2022 0 4 min de leitura

Conheça o ar-condicionado com sensor de movimento

Entenda como funciona um ar-condicionado com sensor de movimento

Quem nunca esqueceu o aparelho de ar-condicionado ligado ao sair do ambiente, não é mesmo? O que acabou causando um consumo de energia e por consequência, a conta de luz chegou com um valor alto… Mas algumas marcas já resolveram este problema. Conheça o ar-condicionado com sensor de movimento!

Confira o nosso artigo e entenda mais sobre esse aparelho inovador que já está disponível no mercado.

Ar-condicionado com sensor de movimento

Pensando nas necessidades dos seus consumidores alguns fabricantes de climatização desenvolveram o ar-condicionado com sensor de presença, já pensou nesta possibilidade?

Com o intuito de reduzir os custos, principalmente no gasto de energia, criaram a tecnologia de sensor de movimento para o de ar-condicionado.

A inovação baseia-se no princípio físico sendo recomendada para locais com uma circulação média ou grande de pessoas (entrada e saída de clientes), pois além de evitar que os aparelhos trabalhem enquanto o cômodo está desocupado, o sensor de presença controla o fluxo de ar, ou seja, quanto mais ocupantes, maior será o fluxo de ar do ar-condicionado. Portanto, este modelo gera maior conforto térmico e menor gasto de energia.

Como funciona o sensor de presença?

O sistema foi criado por meio do sensor de movimento ou presença inteligente, que trabalha com variadores de frequência e climatização do condensador e do compressor por isso, não se desliga.

Dessa forma, consomem a energia conforme a demanda de ocupantes e evitam o pico de corrente do compressor, economizando energia elétrica são esses os modelos de melhor custo-benefício no mercado.

Tipos de sensores de movimento

  1. Detecção de área: detecta o movimento das pessoas e direciona o fluxo de ar apenas para a área ocupada.
  2. Detecção de luz solar: detecta mudanças na intensidade de luz solar, reduzindo a refrigeração quando o ambiente está mais escuro.
  3. Detecta a atividade: detecção da presença e atividade humana para economizar energia e o desperdício.
  4. Detecção de ausência: A unidade controla a temperatura do ambiente de refrigeração quando o ambiente está vazio.

Qual a vantagem do ar-condicionado com sensor de movimento?

Além de auxiliar na economia da casa, o ar-condicionado com sensor de presença pode encontrar a temperatura ideal conforme o número de pessoas do local, por exemplo, aumentando a intensidade do ar, quando há muitos ocupantes no ambiente, e reduzindo-a, quando nenhum movimento é captado, os modelos mais atuais tem também a tecnologia inverter.

Ou seja, reduz ainda mais o consumo de energia e mantém o alto desempenho do aparelho. Junto a isso, há equipamentos que permitem o controle por celular e comandos de voz, gerando uma maior autonomia para o usuário e sustentabilidade para o planeta.

Confira nossa indicação de ar-condicionado com sensor de movimento

ar-condicionado com sensor de presença

Com o aparelho de ar-condicionado Split Hi-Wall Fujitsu com sensor de presença, a economia de energia é garantida. Confira!

Isso acontece da seguinte forma, mesmo que as pessoas se esqueçam de desligar o aparelho ao sair do ambiente, após 20 minutos, o aparelho passará automaticamente para a operação de economia de energia.

Na operação de economia de energia, a configuração da temperatura aumenta alguns graus em refrigeração e reduz em aquecimento.

Quando alguém retornar ao ambiente, o aparelho retornará ao modo operacional anterior. Esse procedimento impede o desperdício e economiza energia sem que ninguém tenha que se preocupar. Incrível, né!?

Atenção: Apenas os aparelhos com a capacidade de 9.000 e 12.000 Btus Quente e Frio possuem essa função.

Aqui na Leveros você encontra o Split Hi-Wall com sensor de presença nas versões Frio ou Quente/ Frio e nas capacidades 9.000 e 12.000 BTUs. Conheça toda a linha Fujitsu e adquira o seu!

Se preferir clique aqui e fale com um especialista 😉

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários