Bem-Estar

Chegou o Outono no Brasil: Confira as suas características!

Chegou o Outono no Brasil: Confira as suas características!

23 de março de 2022 2 5 min de leitura

Chegou o Outono no Brasil: Confira as suas características!

Quais as características climáticas do Outono no Brasil?

Iniciou no dia 21 de Março de 2022 o Outono no Brasil e este período é caracterizado por ter temperaturas mais amenas entre o verão e inverno, é evidente o alto volume de tempestades de chuva e queda das temperaturas. Mas para te preparar melhor para a estação de outono, escrevemos um artigo sobre o tema, confira aqui como será o clima no país!

Você sabe quais são as estações do ano e quando se iniciam?

As estações do ano foram criadas baseadas nos padrões climáticos, ou seja, representam cada período do ano sendo divididas em quatro sazonalidades, veja como elas são no Brasil:

  • Verão: sabe aquele calorão e o melhor clima para tomar aquele sorvetinho? É isso mesmo, estamos falando do verão, estação com temperaturas elevadas durante o dia e noite. Há aumento dos níveis pluviométricos e sucede à primavera, antecedendo o outono. Geralmente, inicia-se ao final de dezembro e finaliza-se entre os dias 20/21 de março.
  • Outono: é a nossa queridinha deste artigo, a estação do outono começa em 20/21 de março e acaba entre os mesmos dias em junho. Sua principal característica está na queda gradual de temperatura e as folhas das árvores apresentam a tonalidade amarela, que costumam cair, o que indica a mudança de estação.
  • Inverno: temido por muitos e amado por outros, a estação de inverno marca as baixas temperaturas, dias mais curtos e noites mais longas, e por conta disso, muitos animais migram de seu local de moradia para ambientes mais quentes. O inverno tem duração entre os dias 20 e 21 de junho e acaba em 22 ou 23 de setembro.
  • Primavera: a linda primavera costuma iniciar-se por volta do dia 22 de setembro, finalizando por volta do dia 21 de dezembro. É conhecida pelo reflorestamento da flora terrestre e de diversas plantas, é uma estação mais amena, alegre e colorida, onde as chuvas começam a aparecer com maior frequentes.

Quais as características da estação do outono?

Estação Outono

A estação outono, também conhecido como tempo da colheita, tem como uma das principais características a queda das folhas das árvores que apresentam tons amarelados, como comentamos antes. Além dos dias ficarem mais frescos, as frutas ficam bem maduras e começam a cair no chão, os jardins e parques ficam cobertos de folhas de todos os tamanhos e cores.

Como é uma estação que antecede o inverno, há quedas de temperaturas constantes, ou seja, no outono é frio e a umidade do ar também é menor, as temperaturas ficam com a variação entre 12ºC de mínima e 18 ºC de máxima, mas nas regiões do nordeste as temperaturas são mais altas.

Além disso, o outono tem uma grande diversidade de frutas, como maçã, mamão, laranja, pera, uva, abacate, coco, carambola, banana, kiwi, goiaba, figo, manga e caqui.

Outono no Hemisfério Norte

Neste artigo, falamos sobre o outono no hemisfério sul, onde o Brasil está localizado, mas a estação do outono acontece no Hemisfério Norte entre os dias 21 e 22 de setembro, tendo duração de aproximadamente três meses, terminando entre os dias 20 e 21 de dezembro.

Quais produtos comprar no outono?

Vamos te ajudar a realizar as melhores escolhas proporcionando mais bem-estar para você e sua família.

O outono e inverno são as melhores épocas para comprar o tão sonhado ar-condicionado, pois estes aparelhos ficam mais baratos, é a famosa lei do mercado, oferta e a procura.

Pensando em economia e conforto térmico ao longo do ano, recomendamos o ar-condicionado quente e frio, esse modelo tem se tornado cada vez mais popular por conta da comodidade que oferece. Isso porque essas duas utilidades deixam o aparelho funcional durante todas as estações do ano, ou seja, você pode usá-lo tanto no verão quanto no inverno.

Umidificadores de ar também são uma ótima escolhe devido a queda da umidade.

Outro item muito útil nessa época do ano é o aquecedor de água a gás, sua principal função como o nome diz, é aquecer a água da casa. Ele deixa o seu banho ou a lavagem de louças e mãos na temperatura ideal, sem que o seu corpo se sinta gelado no tempo frio. Confira as opções disponíveis aqui!

Conheça quais os tipos de aquecedor de água disponíveis no mercado nesse artigo.

Aproveite para conferir nossa sessão de eletrodomésticos e adquirir aquela adega, cervejeira ou frigobar que tanto sonha.

Deixe seu ambiente aconchegante em todas as estações do ano

Agora que você já conhece quais as estações do ano e suas características climáticas, que tal conhecer mais sobre nossas soluções em climatização, eletrodomésticos, serviços e energia solar? Tenha a melhor experiencia de compra com uma empresa que está a mais de 40 anos no mercado, receba no conforto da sua casa ou retire na loja* e pague em até 10x sem juros.

Aqui na Leveros o seu bem-estar está em boas mãos!

Gostou desse artigo? Compartilhe com um amigo 😉

*Consulte seu CEP

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários