Dicas

O que é ar-condicionado split cassete?

O que é ar-condicionado split cassete?

21 de março de 2022 0 5 min de leitura

O que é ar-condicionado split cassete?

O que é ar-condicionado split cassete?

Dentro de tantas opções de condicionadores de ar, é sempre importante pesquisar e aprender mais sobre esse universo na hora de comprar o seu aparelho. Para te ajudar nesse momento, gostaríamos de apresentar o ar-condicionado split cassete.

Esse modelo é muito vantajoso com diversas características que o deixam mais único e eficiente ainda. Venha saber tudo sobre o ar-condicionado split cassete nesse conteúdo exclusivo do blog da Leveros.

Acompanhe o artigo e boa leitura!

Conhecendo o modelo

Investir em um ar-condicionado é um grande passo para muitas pessoas. Justamente por isso, um aparelho de ar-condicionado deve cumprir as suas necessidades e ainda ser vantajoso para todos aqueles que dividirão o ambiente enquanto esse equipamento estiver ligado.

O modelo split cassete é um dos tipos mais recomendados para quem precisa refrescar um espaço grande. Ideal para casas maiores, empresas e escritórios, conheça a seguir esse condicionador de ar.

O que é ar-condicionado split cassete e como ele funciona?

O ar-condicionado split cassete é um modelo de condicionador de ar que se destaca por seu design único e sua grande capacidade. Instalado no teto, esse modelo de aparelho é composto por duas unidades:
Unidade evaporadora: com uma instalação no interior do ambiente desejado.
Unidade condensadora: aparelho instalado do lado de fora do espaço.

Esses elementos se complementam, trabalhando em conjunto para sugar o ar interior para o exterior, filtrar e devolver na temperatura que você solicitou, seja quente ou frio. Pela unidade do evaporador estar instalada no alto, o ar-condicionado split cassete consegue distribuir melhor a corrente de ar filtrada.

Dessa forma, é possível proporcionar mais bem-estar e conforto para todos que estão no ambiente que o seu ar-condicionado split está instalado!

Melhores lugares para instalação do split cassete

ar-condicionado cassete instalado

Todos os aparelhos de condicionadores de ar precisam ser instalados em pontos estratégicos do espaço em questão. Isso garante mais conforto e faz com o que o ar refrigerado chegue uniformemente no ambiente.

No caso do split cassete, a sua instalação é embutida no teto. Antes de colocar o aparelho, é importante preparar o forro para receber o ar-condicionado, pois dependendo do material, a instalação pode ser mais complicada e longa.

Portanto, se você comprou um ar-condicionado split cassete, na hora da instalação, chame um profissional especializado. As instalações feitas por pessoas capacitadas são uma forma de segurança de que tudo está funcionando conforme o esperado e preservando o seu aparelho por muito mais tempo.

No site da Leveros, você encontra a instalação perfeita para o seu ar-condicionado split! Feita por profissionais extremamente capacitados, com a instalação de ar-condicionado, você encontra comodidade, qualidade e segurança para o funcionamento pleno do seu aparelho.

Principais vantagens de se ter um ar-condicionado split cassete

Ter um ar-condicionado em casa já é uma grande vantagem diante de um dia muito quente ou muito frio. Mas, no caso do split cassete, os benefícios que você pode usufruir são ainda maiores. Confira cada um deles:

Design mais discreto

Para quem gosta de deixar a decoração da casa sempre em harmonia, o ar-condicionado split cassete é o modelo ideal para se ter. Por estar no teto, ele tem um design bem mais discreto que as opções convencionais de parede, mantendo o lugar ainda mais bonito e refrescante.

Ainda por cima, o ar-condicionado split cassete é extremamente silencioso. Ele não faz grandes barulhos durante o funcionamento e não incomoda o ambiente, perfeito para salas de reuniões, por exemplo.

Melhor distribuição de ar

Os modelos mais conhecidos de ar-condicionado funcionam com o direcionamento do ar para um ponto específico. No caso do split cassete, por ficar embutido no teto, a distribuição do ar é feita abrangendo todo o cômodo, garantindo que todos que estão presentes sintam o frescor do ar-condicionado split cassete.

Opções de quente e frio

Com as constantes tecnologias que surgem nos mais diversos equipamentos, o ar-condicionado split cassete também se modernizou. Além de refrescar o ambiente em dias de sol, esse aparelho também aquece a sua casa ou escritório!

Existem muitos modelos de split cassete com função quente e frio ou só frio. Avalie suas necessidades e o tempo da sua região para escolher qual o ar-condicionado será mais vantajoso para o seu conforto.

Recomendações na hora da sua compra

Para garantir ainda mais que a sua compra seja bem realizada, separamos alguns itens que você precisa estar de olho na hora de decidir qual o melhor split cassete. Acompanhe:

  • Fique de olho na potência;
  • Tenha uma instalação de confiança;
  • Escolha aparelhos com a tecnologia inverter, pois, com ela você economiza e muito na conta de luz;
  • Avalie todas as opções e escolha a melhor para você.

Encontre o ar-condicionado split cassete na Leveros!

A Leveros trabalha com as melhores e maiores marcas de ar-condicionado do mercado. Em nosso site, você encontra muitos modelos de ar-condicionado split cassete ótimos para a sua sala, escritório e qualquer ambiente da sua preferência!

Visite o nosso site e confira todos os nossos condicionadores de ar!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários