Dicas

Ar-condicionado para escritório

Ar-condicionado para escritório

22 de setembro de 2021 0 5 min de leitura

Ar-condicionado para escritório

Como escolher um ar-condicionado para escritório?

Encontrar um bom ar-condicionado para escritório é fácil quando você já sabe como e onde procurar. É por isso que nós da Leveros estamos aqui e vamos mostrar os principais fatores a serem considerados na sua procura.

Aqui vamos mostrar algumas opções de modelos, categorias e diferentes funções que podem ser úteis para a climatização de seu ambiente. Além disso, mostraremos como encontrar o ar-condicionado com a potência certa na hora de refrigerar todo o local.

Aproveite e conheça mais sobre os produtos de refrigeração indicados para esse tipo de cômodo e ainda ache o melhor lugar para comprá-los. Agora, vamos direto às principais dicas na hora de escolher um ar-condicionado de escritório.

Como escolher a potência certa

Antes de pensar em fatores como o preço de ar-condicionado, funções que você deseja e demais características relacionadas ao dispositivo, é preciso saber qual capacidade de refrigeração a máquina precisa ter.

Isso deve ser decidido considerando as características do próprio ambiente. Nesse caso, é necessário olhar para indicadores do lugar, como área total, quantidade de pessoas, eletrônicos ou eletrodomésticos que emitem calor, número de portas, janelas e outras saídas de ar e incidência solar.

Com uma proporção de 600 BTUs a cada 1 m² de área, adicionados mais 100 BTUs para cada pessoa ou eletrônico no local, podemos estimar qual é a potência necessária para realizar a refrigeração de um escritório de tamanho pequeno, médio ou grande.

Na Leveros nós temos uma calculadora que faz essa simulação para você. Utilizá-la é simples, basta inserir os dados relativos ao seu escritório nos campos indicados e a melhor potência de ar-condicionado para seu espaço é calculada rapidamente.

A melhor categoria para escritórios

Após definida a capacidade de refrigeração ideal para o serviço, é hora de escolher a categoria de ar-condicionado para escritório que mais se encaixa às necessidades desse tipo de ambiente.

Quando pensamos em escritórios, a maior exigência é a produtividade. Para garantir que você ou seus funcionários trabalhem da melhor maneira possível, é necessário providenciar um local de trabalho confortável e silencioso.

Com o ar-condicionado split inverter, isso é possível. A categoria desse modelo divide o dispositivo em duas unidades: uma interna (evaporadora) e outra externa (condensadora). A parte instalada dentro do escritório apenas distribui o ar, enquanto a refrigeração ocorre do lado de fora.

Dessa forma, o ar-condicionado split se torna muito mais silencioso. Isso é elevado ainda mais caso o modelo tenha um compressor inverter, que diminui a vibração do motor e faz menos barulho. Além disso, as máquinas com essa tecnologia são mais econômicas.

Função extra

Para melhorar ainda mais o nível de eficiência e economia do seu ar-condicionado para escritório, há mais uma coisa que pode ser feita: optar por um modelo do chamado ciclo reverso, também conhecido como função quente e frio.

Essa é uma tecnologia que permite ao seu aparelho arrefecer ou aquecer o ar em igual capacidade. Basta alterar o modo de funcionamento no controle remoto para que a máquina mude entre as duas funções.

Com isso, você consegue economizar mais espaço e dinheiro, pois evita precisar adquirir e instalar outra máquina só para aquecer o ar durante os dias mais frios do ano. O ar-condicionado frio e quente é ideal para quem mora em regiões com verões muito quentes.

Considerando a voltagem

O último passo para definir o melhor aparelho de refrigeração de escritórios é simples, porém importante: você deve checar a voltagem da sua rede elétrica.

Caso seja o seu caso, compre um ar-condicionado 110V e comece a desfrutar o novo conforto térmico, mas tenha certeza de que a rede possui a mesma tensão elétrica, pois se ela for de 220V, por exemplo, você vai ter problemas com a sobrecarga causada na máquina.

O mesmo vale para o ar-condicionado 220V instalado em uma rede de 110V. Nesse caso vai existir uma falta de energia suficiente para operar o dispositivo, que pode ter sua vida útil abreviada. Portanto, verifique qual é a voltagem presente no escritório antes de comprar o equipamento de refrigeração.

Compre aqui seu ar-condicionado

Na Leveros você encontra as melhores opções de ar-condicionado para escritório, tudo no mesmo lugar. Aqui temos modelos split, inverter, quente e frio e muitos outros, ideais na hora de levar mais conforto para você e sua equipe.

Aproveite tudo que aprendeu aqui para comprar ar-condicionado pequeno, médio ou grande e elevar o conforto do escritório. Conosco você ainda pode parcelar sua compra na hora de fazer o pagamento e conta com serviços especializados de instalação e manutenção, confira as condições em nosso site.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários