Bem-Estar

Conheça os tipos de aquecedor de água | Leveros

Conheça os tipos de aquecedor de água | Leveros

13 de outubro de 2021 0 4 min de leitura

Conheça os tipos de aquecedor de água | Leveros

Quais os tipos de aquecedor de água disponíveis no mercado?

Saber quais tipos de aquecedor de água existem no mercado é importante para quem está procurando um equipamento desses e quer abastecer chuveiros e torneiras com água quente.

Para quem chega em casa depois de um longo dia, não há nada mais reconfortante do que poder tomar um banho quentinho. É por isso que nós da Leveros apresentaremos algumas opções, como o aquecedor de água a gás, o de acumulação e o de energia solar.

Neste artigo, buscamos mostrar que há diversas opções para aquecer a água com dispositivos que não utilizam a energia elétrica tradicional. Isso é relevante porque se fala cada vez mais sobre a importância de preservar o meio ambiente, e a redução do consumo de energia é uma maneira de contribuir com isso.

Aquecedor a gás

A primeira opção entre os tipos de aquecedores que falaremos, e pode ser encontrada em nossa loja, é o aquecedor de água á gás. Como diz o próprio nome, esse é um dispositivo que usa gases em vez de eletricidade para aquecer a água.

Além de economizar em gastos com energia, esse tipo de sistema é mais ecológico porque não utiliza eletricidade. Há dois tipos de aquecedores de água diferentes dentro dessa linha: os de gás natural (GN) e os de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Tanto um quanto outro usam o mesmo método de como instalar um aquecedor de água a gás e funcionam da mesma forma, a única diferença é o tipo de gás que cada um usa. Portanto, é necessário que você escolha o modelo que corresponda ao gás fornecido à sua residência.

Caso sua casa tenha tubulação e fornecimento de gás natural, você deve escolher o aquecedor tipo GN. Para fazer a instalação, basta identificar um ponto de acesso comum às saídas e entradas de gás e água na sua residência — o que pode ser geralmente encontrado em locais como a área de serviço.

Por acumulação

Além do aquecedor a gás, que mencionamos acima, uma alternativa para os aparelhos que usam eletricidade é a do aquecedor por acumulação. Esse é um equipamento que armazena a água que passa por dentro dele em um reservatório e, por isso, é um pouco mais robusto que os demais.

A vantagem desse modelo é que a água já é aquecida assim que passa pela serpentina e, portanto, é acumulada em temperatura boa para uso. Um benefício perceptível é que, ao ligar o chuveiro, a água já está quente por causa da acumulação, sem necessidade de esperar por isso.

Além dos modelos que funcionam a gás, nessa categoria existe também o aquecedor elétrico de acumulação, cuja principal diferença é a fonte de energia utilizada para fazer a máquina trabalhar. Vale pontuar, no entanto, que essas opções não têm a mesma vantagem de economia que os equipamentos a gás.

Energia solar

Um dos tipos de aquecedor de água mais inovadores e, ao mesmo tempo, sustentáveis — que podem ser encontrados é aquele que utiliza a energia solar para aquecer a água. Esse equipamento usa placas fotovoltaicas conectadas a um reservatório térmico.

O aquecedor solar capta a energia absorvida da radiação do Sol por meio de seus coletores, transferida para o reservatório. Esse compartimento tem isolamento térmico externo e mantém parte da água da residência constantemente aquecida pelo calor obtido com o sistema de energia.

Inclusive, caso você esteja interessado nessa ou em outras soluções que envolvam a energia solar em casa, substituindo a energia elétrica convencional —, saiba que a Leveros possui uma linha de serviços específicos para esse ramo. Consulte as condições desse tipo de solução em nosso site e inove com energia sustentável!

O melhor lugar para comprar

Aprendeu sobre os tipos de aquecedor de água e entendeu a importância de buscar alternativas à energia elétrica? Com os produtos que citamos acima, você consegue aquecer a água em sua residência sem consumir uma energia que causa danos ao meio ambiente para ser produzida.

Agora, além de conhecer as diferenças entre aquecedores, saiba que você pode contar com a Leveros para comprar um aquecedor da água ao gás. Nós temos produtos de grandes fabricantes, como Rinnai e Lorenzetti, esperando por você em nossa loja.

Escolha se quer um aquecedor GN ou GLP, 127V ou Bivolt, de acordo com as especificações de sua residência e tenha água quente para tomar banho, lavar a louça ou fazer qualquer outra atividade com mais conforto. Conheça os produtos da Leveros, uma empresa com mais de 40 anos no mercado!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários