Dicas

Chá de casa nova: itens indispensáveis para seu lar!

Chá de casa nova: itens indispensáveis para seu lar!

28 de novembro de 2022 0 6 min de leitura

Chá de casa nova: itens indispensáveis para seu lar!

Já pensou em contar com o apoio dos amigos e familiares para adquirir itens para sua casa prestes a ser habitada? Ou então, gostaria de se organizar e fazer uma lista do que não pode faltar no seu novo lar? Esse é exatamente o intuito de realizar um chá de casa nova, chá de panela ou chá de cozinha, como preferir chamar! 

É uma prática muito popular, principalmente entre recém casados, mas pode ser feita por qualquer pessoa que deseja mobiliar sua casa nova. Continue lendo este artigo do blog da Leveros para entender mais sobre como isso funciona, conferir uma lista do que comprar para a casa nova, conhecer os itens mais importantes e saber o que pedir no chá de casa nova!   

Chá de casa nova ou chá de panela: o que é e qual a diferença 

Apesar dos nomes diferentes, possuem muitas semelhanças! Enquanto o chá de panela é realizado para que os convidados ajudem os futuros noivos a arrecadar utensílios e eletrodomésticos essenciais para a casa, o chá de casa nova cumpre o mesmo papel, com a diferença de ser realizado a qualquer momento, por qualquer pessoa, sem necessariamente ter a ver com matrimônio. 

Assim como a lista de chá de panela, o chá de cozinha tem a mesma pegada, porém, mais direcionado a utensílios e eletrodomésticos, principalmente da cozinha.

Como fazer um chá de casa nova?

Seja por mudança de endereço, início de uma vida a dois, primeira vez morando sozinho ou realizando o sonho da casa própria, é preciso mobiliar a casa e deixá-la completa e aconchegante. 

É claro que você mesmo pode adquirir esses itens, mas muita gente tem optado por realizar um evento especial e cheio de significado, onde os convidados presenteiam itens sugeridos na lista.  

Confira algumas dicas de como organizar um chá de casa nova:

  • comece pela lista: anote itens de casa indispensáveis para as rotinas domésticas, incluindo móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e produtos de utilidades domésticas;
  • escolha o tipo de evento que deseja realizar: pode ser um almoço, jantar, coquetel, churrasco descontraído ou um simples encontro com petiscos e bebidas;
  • defina quem será convidado: anote o nome das pessoas que gostaria que participasse desse momento especial e convide pessoalmente ou elabore um convite virtual;
  • apresente a lista como sugestão ao convidado: evite embaraços e permita que cada pessoa escolha o presente de acordo com suas condições.

O que pedir no chá de casa nova? 

A princípio, é importante incluir tudo que julgar necessário e útil dentro de casa, desde porta sabonete a abridores de lata, por exemplo. O jeito mais fácil de lembrar de tudo é separar por setores ou áreas. 

Eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Dentre os mais comuns estão os fogões, cooktops, fornos e microondas, para aquecer alimentos com praticidade, enquanto os refrigeradores e freezers garantem a durabilidade. Liquidificador, batedeira e panela elétrica não podem ficar de fora, assim como o aspirador de pó é essencial, embora os robôs aspiradores sejam mais tecnológicos.

As máquinas de lava e seca são perfeitas para ter roupas limpas e secas com rapidez, já o ar-condicionado proporciona conforto térmico para um ou mais ambientes, enquanto o ventilador possibilita transportar de um cômodo a outro com facilidade.   

Itens de cozinha

Pode incluir os utensílios essenciais e básicos, como talheres, abridores, potes para armazenar alimentos e condimentos, panelas, assadeiras, copos, espremedores, frigideiras, pratos, formas, tigelas, xícaras. Já que o assunto é cozinha, vale a pena incluir máquina de lavar louças, coifa, bebedouros, purificadores de água ou fritadeira sem óleo, itens muito úteis no dia a dia.  

Cama, mesa e banho

Aqui entra tudo que pode ser utilizado nos banheiros, quartos, salas e ambientes de refeições e lazer. Toalhas, roupas de cama, roupões, travesseiros, jogos americanos, edredons, cobertores, mantas, almofadas, panos de prato e demais acessórios, inclusive decorativos. 

Bar ou adega

Esses ambientes são os queridinhos da casa, onde é possível ouvir música, papear e tomar uma cervejinha ou um vinho com os amigos. Além das taças e acessórios para preparar drinks, uma adega, chopeira ou cervejeira climatizada valoriza o espaço e mantém as bebidas na temperatura certa.   

Exemplo de lista de chá de casa nova

Abaixo, veja uma sugestão de lista para inspirar e auxiliar no preparo da sua própria lista. Lembre-se de incluir mais itens que são importantes para você:

  • sala: TV, rack, nichos, sofá, poltrona, almofadas, mesa de centro, tapetes, vasos de plantas ornamentais, esculturas decorativas, porta-retratos, quadros, cortinas, estantes. 
  • cozinha: geladeira, fogão, liquidificador, purificador de água, microondas, ralador, lava louças, panelas, pratos, faqueiros, talheres, copos, taças, xícaras, jarras, escorredor de louça, lixeira, panos de prato, vasilhas e potes.
  • quarto: cama, cabeceira, colchão, guarda-roupas, lençóis, edredons, cobertores, fronhas, travesseiros, almofadas, luminária, ventilador ou ar-condicionado e cortinas.
  • banheiro: chuveiro, suporte para sabonete, porta escovas de dente, toalhas de banho e rosto, lixeira, tapetes, secador de cabelo e barbeador.
  • lavanderia e área de serviço: vassouras, rodos, esfregões, panos de chão, produtos de limpeza, escovas, baldes, pá de lixo, lavadora e secadora de roupas, ferro de passar, luvas, varal e prendedores de roupa. 
  • área ou espaço gourmet: churrasqueira, grill, faca para carnes, tábua de cortes, forma de pizza, fogão elétrico, lixeiras, bancos, ventiladores e assentos. 
  • ferramentas e jardinagem: martelo, alicate universal, trena, kit de chaves, lanterna, extensão, escada, furadeira, parafusadeira, pregos, parafusos, porcas, bucha, mangueira, tesoura de poda, pulverizador, regador e pá.
  • emergências e farmácia: termômetro, gazes, curativos, medicamentos, pilhas, velas, colas instantâneas, extensões elétricas, adaptadores de tomada e fósforos.

A Leveros oferece as melhores soluções para sua casa nova! 

O lar é um espaço de conforto, relaxamento e bem-estar para estar com toda a família ou curtir momentos sozinho, no silêncio e tranquilidade. Usufruir de eletrodomésticos eficientes garante satisfação até nos momentos mais simples e comuns, seja no preparo de uma deliciosa receita, durante uma sessão de filmes e séries ou simplesmente descansando no escurinho do quarto.

Para todos esses momentos, conte com a Leveros, credenciada às marcas mais conceituadas do mercado para transmitir segurança e confiabilidade. 

Se você curtiu saber como preparar o chá de casa nova e quer ficar por dentro de outros temas interessantes, continue aqui no blog e aproveite! 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários