Dicas

Chopeira ou cervejeira? Saiba como escolher!

Chopeira ou cervejeira? Saiba como escolher!

19 de setembro de 2022 0 5 min de leitura

Chopeira ou cervejeira? Saiba como escolher!

Ter uma cerveja geladinha em casa é sempre bom, assim como poder tomar um chopp no conforto do lar também faz a diferença. Por isso, a indústria sempre aposta em tecnologia para desenvolver os melhores produtos para que você possa ter cada bebida gelada e oferecida de maneira ideal. No caso da chopeira e da cervejeira, isso não é diferente!

A cervejeira é um eletrodoméstico criado para gelar diferentes tipos de cerveja, de tamanhos variados. Por sua vez, a chopeira já leva outra função, que é fazer a retirada do chopp geladinho, cremoso e cheio de espuma para nenhum apreciador botar defeito. Quer saber o que cada um desses produtos tem de diferente e qual escolher para a sua necessidade? Continue a leitura e acompanhe se um substitui o outro e qual escolher para sua casa!

O que faz uma chopeira residencial?

A chopeira é um equipamento com estrutura ideal para tirar a cerveja de maneira correta, de forma que ela traga espuma e corpo diferenciados, o que a transforma em um chopp. Dentro do barril, a cerveja sofre pressão do gás carbônico, que empurra o líquido quando a torneira externa é acionada.

Assim, a pressão faz com que a cerveja saia da torneira bem mais cremosa e com o famoso colarinho, ou seja, a espuma branca por cima que é a característica mais marcante do chopp.

Para garantir o chopp ainda mais saboroso e no ponto, os modelos de chopeira costumam gelar a bebida. Na maioria deles, é preciso se atentar para colocar gelo na serpentina.

As chopeiras residenciais costumam ter uma vazão de 5l/h, ou seja, por hora, ela libera cerca de 5 litros de chopp, o que é uma quantidade que atende muito bem recepções pequenas em casa. 

A vantagem da chopeira é que não há desperdício da bebida, pois você só tira o que for beber. Quando houver outro evento, basta abastecê-la e colocar mais cerveja conforme a necessidade.

As chopeiras são boas para todo tipo de chopp?

Normalmente, as chopeiras modernas servem bem todos os tipos de chopp mais comuns e não é preciso fazer alterações para tomar um chopp weiss ou pilsen, por exemplo.

Por isso, esse eletroportátil é muito indicado para quem gosta de tomar um chopp no final do dia de forma prática, ou que costuma receber alguns amigos em casa em festas e ocasiões especiais.

E a cervejeira?

Agora, se você está pensando que a chopeira pode substituir a cervejeira, é melhor continuar a leitura deste artigo! A chopeira é ótima, mas a cervejeira é também um eletrodoméstico indispensável para quem gosta de uma bebida geladinha no final do dia.

Dentro de uma cervejeira, você pode armazenar latas, garrafas de todos os tamanhos de cerveja e até as taças que vai usar para beber, para dar aquele aspecto de bebida ainda mais gelada.

Por exemplo, que tal ter um estoque de cervejas em sua cervejeira para colocar na chopeira quando quiser, mas para ter também bebida sempre gelada quando a vontade for de beber uma cerveja, mesmo?

Para se ter uma ideia, uma cervejeira como a Midea Flex 96L, comporta até 5 barris de 5 litros, 30 garrafas de 300 ml, 62 latas de 473ml, 105 latinhas de 350ml ou até 58 long necks de 355ml.

Diferente da chopeira, a cervejeira é uma pequena geladeira especial para guardar bebidas em baixas temperaturas. Você pode apreciar uma cerveja trincando direto da sua cervejeira, já que é possível deixar a temperatura em até – 4ºC!

Mas, atenção! É importante lembrar que a cervejeira é ideal para gelar cervejas. Se você quiser um suco ou refrigerante bem gelado e esquecer de ajustar a temperatura, a bebida pode congelar. Portanto, é importante ficar atento a esse detalhe, combinado?

Mais um ponto positivo da cervejeira, é que ela tem a porta de vidro transparente, ou seja, é possível enxergar tudo o que tem dentro dela e escolher sua bebida antes mesmo de abrir a porta do eletrodoméstico.

E então, chopeira ou cervejeira: o que escolher?

A resposta é simples para essa pergunta, afinal, você pode ter as duas! Uma não anula em nada o uso da outra, pois são produtos diferentes, apesar de serem destinados a um mesmo tipo de bebida.

A chopeira ocupa menos espaço, ou seja, pode ficar em cima de um móvel, como um aparador ou na bancada da sua área de lazer. Já a cervejeira exige um espaço para que possa ser colocada no chão, e cabe muitas latas e garrafas da bebida.

A chopeira e a cervejeira atendem necessidades diferentes e, portanto, podem conviver na mesma casa numa boa, sem que nenhuma atrapalhe a funcionalidade da outra. Elas ainda costumam ser equipamentos bonitos e que contribuem para a estética do ambiente. Há muitos projetos de design de interiores, inclusive, que colocam a cervejeira nos móveis planejados, assim como a adega e deixam um espaço para a chopeira em cima da bancada, formando um bar super completo.

Adega, cervejeira, chopeira: precisa ter tudo isso em casa?

A adega é uma eletrodoméstico ideal para armazenar vinhos, que precisam estar em uma temperatura específica e, preferencialmente, posicionados horizontalmente enquanto não são consumidos.

A cervejeira, por sua vez, oferece um sistema de refrigeração que a bebida em específico pede, ou seja, quem bebe cerveja sabe que ela precisa estar bem gelada para agradar a maioria dos paladares, certo?

E, por fim, a chopeira, que tem um sistema interno especial para tirar e colocar o chopp no copo da maneira correta, com pressão, temperatura, cremosidade e colarinho.

Portanto, se você preza sempre por consumir suas bebidas do modo correto, apreciando cada detalhe como tem que ser, é importante ter os equipamentos certos para armazenar cada uma delas e garantir sabor e momentos incríveis no final do dia ou com os amigos em uma pequena festa em casa.

E se você estiver procurando uma cervejeira, não deixe de conferir os modelos disponíveis em nosso site e aproveite para deixar sua bebida geladinha e com qualidade!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários