Bem-Estar

Qual a diferença entre adega e cervejeira?

Qual a diferença entre adega e cervejeira?

25 de junho de 2021 0 4 min de leitura

Qual a diferença entre adega e cervejeira?

Qual a diferença entre adega e cervejeira?

Depois de um dia estressante, nada melhor do que ter aquela bebidinha que a gente ama já na temperatura perfeita para ser consumida, né?! Por isso, muita gente acaba recorrendo a aparelhos que atendem especificamente essa necessidade, e é aí que surge a dúvida qual a diferença entre adega e cervejeira. Afinal, ambas não servem para gelar a bebida?

Na verdade não é bem assim, já que elas possuem finalidades diferentes – enquanto a adega é voltada para a conservar garrafas de vinho, a cervejeira, como o próprio nome diz, é utilizada para o armazenamento de cervejas ou outras bebidas. Quer conhecer mais os benefícios e diferenciais de cada uma delas? Então continue lendo, pois vamos explicar tudinho para você 😉

Qual a função da cervejeira?

  A cervejeira garante a temperatura ideal para sua bebida preferida (seja cerveja, água, refrigerante, suco), que estará sempre pronta para consumo, sem o risco de congelamento – afinal, pouca coisa é tão frustrante quanto esquecer a cerveja no freezer da geladeira e ela ter se tornado gelo.

E olha, cabe muuuita coisa nesse aparelho, viu?! Sejam garrafas normais, litrão ou latas, você vai ter bastante espaço de armazenamento. Quer ver um exemplo? Na Cervejeira Midea Flex 96L,você pode guardar:

  • 105 latinhas de 350ml ou;
  • 62 latões de 473ml ou;
  • 58 garrafinhas long neck de 355ml ou;
  • 30 garrafas de 500ml ou;
  • 5 barris de 5L.

Ah, e sabia que a cervejeira gela mais rápido também?! O mais legal é que é possível adaptar a temperatura de acordo com os rótulos escolhidos – para uma Pilsen, você pode escolher deixar entre -2ºC e -4ºC. E tem mais: o design desse aparelho geralmente é super moderno, adicionando mais estilo para sua decoração! 

Ou seja, além da cervejeira possuir um super espaço de armazenamento, deixar a bebida na temperatura que você quiser e gelar super rapidamente, ela ainda deixa sua casa mais bonita. 

Qual a função da adega?

A adega é utilizada para armazenar garrafas de vinho, uma bebida super delicada e que exige acondicionamento apropriado. É nesse aparelho que você poderá deixar seu vinho amadurecendo na posição correta (deitado), na temperatura perfeita – o vinho tinto de 14ºC a 18ºC; o branco de 8ºC a 10ºC;  e os rosés de 8ºC a 12ºC. 

Outro ponto positivo da adega é que ela controla bem a entrada de luz, que pode alterar as características da bebida, e de umidade, que pode comprometer a rolha que isola o líquido do ar de fora. Não menos importante é lembrarmos que se trata de um aparelho lindo e cheio de personalidade para deixar sua sala ou cozinha ainda mais elegantes!

Existe adega e cervejeira conjugadas?

Sim. É possível encontrar aparelhos que unem ambas as funções, sendo metade cervejeira e metade adega

Outra alternativa é optar por uma Cervejeira Midea Flex 96L (também citada acima),  já que ela pode ser também usada como adega ou frigobar. Para isso, esse modelo conta com uma variação de temperatura de -5ºC a 18ºC, permitindo que você escolha como deseja utilizá-la. 

Ah, mas não recomendamos que armazene vinhos e cervejas ao mesmo tempo, viu?! Não se esqueça que cada rótulo possui sua indicação de temperatura para consumo, então é importante ficar atento!

E o frigobar?

diferença entre adega e cervejeira

Já que citamos o frigobar, nada mais justo do que dar um espaço para ele aqui também. Esse aparelho é indicado para quem deseja guardar não somente bebidas, como é o caso da adega e cervejeira, mas também alimentos. Por ser uma “mini geladeira”, vai permitir que você armazene seus snacks, frutas, iogurtes, entre outros. 

Há diversos tamanhos e marcas de frigobares disponíveis no mercado, então vale a pena entender direitinho qual é o ideal para sua necessidade.

E qual é o melhor aparelho para mim?

Isso é uma decisão bastante pessoal e que deve levar em conta qual é o tipo de bebida mais consumida por você. Mas também nada impede que você utilize adega e cervejeira juntas, né?! 😉

Uma coisa é certa: na Leveros, você encontra a solução perfeita para armazenar sua bebida preferida. Clique aqui para acessar nosso site e conferir as opções disponíveis!

Compartilhe este post ;)
Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários